Existem muitas formas de expressão na comunicação entre mundos.
A espiritualidade sempre foi vista com receio, pois a explicação esbarra em dogmas e conceitos, em análise que deturpam o próprio sentido da fé, deixando lacunas em dúvidas sobre a validade das expressões apresentadas. Como isso é exposto através de religiões ou grupos fechados, a informação nos chega descortinando um mundo invisível, impenetrável no dia a dia de cada um.
A psicografia é um veículo extra-sensorial, que se apresenta como uma das formas mais claras da espiritualidade, pois através da escrita a comunicação é permitida, validando a presença espiritual no planeta Terra.
Os adeptos da espiritualidade, tem por meio desse registro, as informações permitidas pelo plano astral, que concede este intercâmbio para que o maior número de pessoas tenha acesso às experiências e informações espirituais em outras dimensões, ampliando assim a visão encarna tória de cada um. Essas experiências extra-sensoriais registram a interferência de espíritos no seu mundo, sendo que o preparo do médium deve ser orientado através de treino, para que o acesso e a validade do documento não tragam dúvidas sobre a dimensão acessada.
Venho através desse veículo de comunicação colocar as minhas experiências. Espero contribuir com mais esse registro, ampliando a visão de cada um, onde a fé é o canal fundamental para o discernimento real da existência entre planetas, contribuindo assim para a ascensão intelectual, espiritual de cada um.
Estevão
16-08-2015
Minhas impressões que deixarei para vocês através da psicografia, tem a intenção de promover o estudo e por consequência a análise necessária para a evolução espiritual, onde todos necessariamente passarão.
Como esse assunto requer uma dose de confiança para validar o conteúdo deste documento, sugiro a leitura inicialmente sem o obstáculo da prevenção costumeira quando se trata de espiritualidade. Geralmente encontramos a resistência da confiança numa psicografia, canal mediúnico, onde nossa falta de informação sobre o mecanismo mental, espiritual, passa pela idoneidade, crença nesta possibilidade de comunicação, restringindo assim o entendimento, ou a validade, trazendo a crítica à tona, sem atentar na mensagem propriamente dita. Com este alerta, a leitura torna-se distorcida, embora o preparo individual exista, porém, o preconceito impossibilita a visão da realidade vivenciada por nós, em 4ª dimensão. Peço com isso o relaxamento nessa questão, para que se abra o entendimento necessário.
Esse documento mediúnico para os não adeptos do espiritismo, poderá soar como mais uma ficção, como tantas outras existentes, como se a espiritualidade pertencesse a uma única religião, e não uma expressão, um sentimento, um canal próprio que todos carregam dentro da própria psique, limitando assim a fé somente em grupos que atuam nesse viés mental, não entendendo a seriedade do tema e a sensibilidade espiritual para poucos.
O espirito, ou seja, a nossa essência, individual e única, transita por esferas de conhecimento, concordando ou discordando com o que nos é apresentado, como se isso não dissesse respeito do próprio leitor, que tem o poder de escolha para aceitar como verdade. De qualquer forma, dependendo do conteúdo interno de cada um, do preparo que não é intelectual, não é da razão, mas que passa pela emoção, pelo sensitivo, pela fé, reconhecendo em si a própria dinâmica da espiritualidade.
A necessidade de entendimento promoveu várias vertentes no seu mundo, desvendando caminhos para uma única verdade, retendo a sabedoria espiritual, e por consequência limitando a busca através do folclore, contaminando e distorcendo o entendimento, onde os mais céticos firmam suas posições em críticas, onde o conhecimento espiritual estaciona, não dando margem a pesquisa, que este sim, requer esforço individual, para uma descoberta verdadeira que abrirá portas na percepção de cada um.
O escudo preparado para isso, a zona de conforto que isso proporciona, retarda a pesquisa, que é solicitada para que o entendimento se livre da estagnação que muitos insistem em assumir, colocando a razão como fato real, delegando a vida terrestre como começo e fim, atrofiando o Sagrado, a própria sensibilidade, num plano estacionário sem sentido para a própria vida.
Demorei muito para formatar a ideia de que estava em outra dimensão. Minha limitação intelectual sobre a espiritualidade, sobre o senso que norteia a própria vida, provocou a minha perplexidade posterior. Entender de uma forma mais realista o que se passava comigo, desencarnado, foi o grande entrave para que o meu equilíbrio assumisse o controle sobre o meu espirito. Muito sofrimento gratuito, muitas perturbações até chegar ao ponto da exaustão, da entrega total sobre o meu ser, abandonando-me na resistência sobre a posição cética sobre a espiritualidade que havia assumido na minha existência encarna tória. Foi por mera exaustão que me desarmei e entendi o que estava se passando, abandonando a resistência e poder desta forma, olhar o novo momento, o novo ciclo que se apresentava.
Minha falta de conhecimento espiritual, essa infantilização sensorial que negava, retardou, mas não abandonou minha curiosidade que somente através da dor, o entendimento e o começo de uma nova vida proporcionou a lucidez necessária, para que o avanço começasse também em meu ser.
Diante de tudo que passei, concluo que o estágio de evolução de cada um é único, intransferível, pois essa individualidade é o do próprio espirito e que o avanço é inerente a qualquer situação que passamos no planeta terra, que é um dos estágios que desafiam a nossa existência espiritual. Com isso, vários registros sobre várias passagens vividas para chegar no estágio em que estou.
Esse registro que deixarei documentado através da psicografia, tem por objetivo a abertura espiritual, o conhecimento de outras vivencias espirituais, e no futuro, o reconhecimento mais claro da sua própria experiência em outra dimensão, reconhecendo o seu próprio momento. Essa abordagem servirá posteriormente para o equilíbrio espiritual necessário para todos que estão vivenciando e aprimorando a própria espiritualidade nessa passagem terrena.
Quanto mais conhecimento espiritual, mais posse sobre a integridade, necessária para qualquer experiência terrena.
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário