Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

19 outubro 2017

O perdão aos nosso inimigos

A paz do Senhor Jesus esteja com todos!

Irmãos, dentre tantas lições deixadas pelo nosso Mestre, nos deparamos com uma das mais importantes, que é o perdão aos nosso inimigos. Mas como é isso, como podemos perdoar a quem nos calunia, nos persegue?

Sabeis, claro, que todo e qualquer sentimento que não seja do bem, ele vem carregado de uma energia muito pesada e é por isto que alguns conseguem perceber quando estão tratando com um ou com o outro. É muito normal vocês dizerem que não gostaram muito de ciclano ou fulano, até mesmo sem terem tido qualquer contato. Isso é a vibração, que todos podem sentir, pois ela vem pelo ar. Isso é energia, vibração!

A pessoa que vibra o mal, deixa o ambiente carregado de energia baixa. Isso acontece também em alguns ambientes, cuja vibração está lá embaixo e alguns não se sentem bem. Pois bem: Para perdoar alguém a quem temos amizade, amor não é tarefa difícil. Mas o que me dizem do perdão aos nossos inimigos? Será possível?

Claro, quantas vezes Cristo virou a sua face para que fosse ferido na outra face também , toda força, sem mudar o seu sentimento de perdão e de caridade? O revide não funciona, o que funciona mesmo é perdoar através das orações, emanações de bom pensamentos. Sabem por que? Todo espírito evolui e um dia o seu inimigo pode tornar-se uma pessoa amiga, nesta ou na próxima encarnação.

Portanto, dentro do evangelho não existe o olho por olho, dente por dente e sim o perdão. Pai, perdoai-lhes pois eles não sabem o que fazem!

Devemos lembrar também que se não perdoam os vossos desafetos, que em geral estão dentro da mesma família, um dia haverá o desencarne e eles continuarão com o mesmo sentimento e agora sem o corpo carnal. A luta se torna mais feroz e não quereis levar isto para a próxima vida, não é mesmo?

O espírita tem ainda outros motivos de indulgência para com os inimigos. Porque sabe, antes de mais nada, que a maldade não é o estado permanente do homem, mas que decorre de uma imperfeição momentânea, e que da mesma maneira que a criança se corrige dos seus defeitos, o homem mau reconhecerá um dia os seus erros e se tornará bom.

Finalizando, façam com que eles se acalmem e se tornem pelo menos um irmão sem tanto rancor, controlado ao longe pelos vossos pensamento de amor, fraternidade e pelas vossas orações. Se derdes amor, ele receberá amor, se rancor, ele receberá rancor e se tornará mais inimigo ainda. Pensem nisso!!!

Fiquem na paz!!!

Nicole

Psicografado pelo Médium: Renato Leite
Pelo Espírito de: Nicole
Data da Psicografia
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário