Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

27 setembro 2018

Muitos os chamados e poucos os escolhidos


Queridos irmãos,

Se já, um dia, leram este capítulo di evangelho, em primeiro momento pensarão o que pode haver de tão ruim em uma festa para que os convidados não queiram ir?

Jesus sempre se utiliza de parábolas para mostrar seus ensinamentos. Nesta, ele compara o convite de conhecer o cristianismo a ser convidado para um banquete, uma núpcias. Ainda nesta parábola, muitos são os convidados a participar da festa e poucos aceitam ir. Podemos comparar ao que hoje denominados “chamar para o caminho da luz”.
Os irmãos que aqui estão acreditam que há caminhos melhores a ser escolhidos que outros. Tendo tal conhecimento, muitos convidam amigos e familiares a optarem por melhores escolhas. E muitos não aceitam tal convite.

A parábola desta parte do evangelho refere-se exatamente a isso. Ao convite de conhecer os ensinamentos de Jesus Cristo. Mas, por que comparar os ensinamentos a uma festa, um banquete? Ora, isto é fácil de responder... Os ensinamentos alimentam nosso espirito, alegrando-o. Escolher este caminho traz muita felicidade.

E porque há o trecho “poucos os escolhidos”? Mesmo tendo escolhido o caminho da luz, muitas vezes é difícil manter-se nele. Pois, para isto, devemos nos despir de conceitos adquiridos de nossa sociedade. Devemos ainda deixar de lado nosso egoísmo, egocentrismo.

Devemos aceitar este convite de braços e coração abertos. A vida terrena é cheia de perdições. E este caminho é muito chamativos aos irmãos. Como dito anteriormente, temos que nos livrar das amarras que a sociedade cria. É preciso se libertar do “eu”.

Para caminhar na luz temos sempre que pensar na caridade. A caridade é a melhor forma, diria que talvez a única para conquistar uma evolução. Engana-se quem pensa que a caridade é apenas para outro irmão. Podemos sim ser caridosos com nós mesmos. Cuidando bem da saúde, dos pensamentos. Mantendo sempre pensamentos e energias bem equilibrados.

A primeira caridade que devemos praticar, na verdade, é com nós mesmos.

Por tudo isso que aqui foi mencionado, podemos entender a última parte “poucos os escolhidos”.

Deus não escolherá apenas por alguns. E sim, apenas alguns que escolherão viver na luz. Deus é misericordioso, justo. Mas os homens ainda estão muito ligados as partes terrenas, para que consigam se doar mais intensamente.

A prática sincera da luz, do amor e da caridade. “A quem muito foi dado, muito será pedido” As pessoas que aceitam conhecer ou aprender sobre os ensinamentos cristãos possuem conhecimentos, compreensões suficientes para saber quando estão indo contra tais ensinamentos. Assim, estes que conhecem os ensinamentos e fazem o contrário serão mais cobrados que uma pessoa que não é conhecedora de tais ensinamentos.

Os que os conhecem tem condições de avaliar se esta indo contra ou a favor do que é pregado. Mais uma vez é necessário tirar as vendas do ego. Humildade é essencial para o crescimentos e evolução.

Irmãos, quando recebem mensagens dos guias desta casa, durante as palestras, devem ser humildes e entender quais partes são direcionadas a cada um dos irmãozinhos aqui presentes. Humildade para este reconhecimento é fundamental.

Os guias sempre trazem ensinamentos para a evolução de cada um de vocês. Mas se não estiverem preparados a ouvir e entender tais ensinamentos, não haverá “ganhos” para evoluir.

É preciso ater-se a tudo que aqui vos é trazido. Pois sempre há ensinamentos a todos vós.

Luiz Gustavo.

Psicografado por Paola Mezalira
Pelo Espírito de Luis Gustavo
Data da Psicografia: 20/09/18..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário