Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

26 novembro 2020

Pergunta 03: Porque é tão difícil se manter verdadeiramente consciente na vida física?




PERGUNTA 3. PORQUE É TÃO DIFICIL SE MANTER VERDADEIRAMENTE CONSCIENTE NA VIDA FISICA? 

Caso fosse fácil, não seria a vida física. Como encararias tu, em consciência ampla no físico, sabendo das falhas do seu irmão ao teu lado à respeito de ti?

A inconsciência carnal é uma dadiva permitida pelo Cordeiro Maior, em sua justa compreensão à ti, de forma a superar tuas faltas pelo amor, e não pela obrigação tradicional.

Se a amplitude de vossas consciências carnais fosse vivificada, o equilíbrio positivo e negativo seria delineado por oposições sentimentais desproporcionais às Leis Universais, assim como foi em nossa criação, e tudo, ao longo dos milênios, que nos trouxe até o mundo atual.

Não diria, eu, ser uma dificuldade de consciência física, e sim a necessidade da inconsciência física relacionada à consciência espiritual.

A uma perfeição para tua maior superação e evolução, pois essa inconsciência leva teu espírito ao ódio, à vingança, ao egocentrismo, a vaidade, e assim por diante nesses sentimentos subastrais. Ou os leva a sentimentos nobres, como a compreensão, ao amor ao teu próximo...

É uma necessidade cabível ao grau de consciência que vivencia esta humanidade.

Lembrai-vos, que outras civilizações que já habitaram esse Globo físico, e foram discriminadas ou extintas, chegaram a possuir uma consciência absoluta em seus corpos terrestres. E, em suas decisões, deram passos resultando em suas destruições.

Em suas classificações, a raça humana atual, segue os preceitos naturais das suas escolhas, pois espíritos encarnam e desencarnam numa “dança reencarnatória” incapazes de se transformarem. É só observar o mundo moderno, que reflete um passado de si mesmo.

Criações de novos espíritos foram necessários para harmonizarem ou equilibrarem esta humanidade que, em qualquer época de sua existência, não supera as dificuldades de uma incompreensão em suas consciências.

Vossas provas são isentar-se de vossos apegos, onde classifico o apego moral mais “não edificante” em relação ao apego de bens materiais.

Sim, meus filhinhos, essa moralidade ultrapassada que grande maioria vive aqui neste plano, é levada aos submundos espirituais em suas partidas do físico. Ao passo que os bens materiais, duram mais que teu corpo físico, e são deixados neste plano a serem consumidos pelo tempo.

Mesmo assim, vós não vos preocupam com vossas morais, com a vaidade, com o poder, com o egocentrismo, preocupam-se sim, com as conquistas visíveis as suas frentes, e isso o fazem a qualquer custo.

Pobre humanidade.

O encantamento diário inconsciente é necessário para tua transformação.

A consciência verdadeira não vos cabe no momento universal de vossas vidas.

Até mesmo grandes Mestres que encarnaram em missão ou equilíbrio energético, estão sujeitos aos vossos desafios.

E, acreditem, o sacrifício emocional do encarne. À todos é preocupante, pois a inconsciência carnal em relação a verdade ampla, estão distantes em seus extremos.

Porem, esta é a fase necessária para esta humanidade.

Esta é a “tua oportunidade”. E o Cordeiro Maior lhes da a intuição como base de vossos caminhos perfeitos.

Meditem.

Observem.

Mas também, tenham atitudes, porque a transformação é para todos.

Psicografado por Claudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

14/11/2020

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário