Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

27 maio 2021

Pergunta 23: Referente a pandemia, o que o plano espiritual tem para acalmar nossos corações?





PERGUNTA 23: REFERENTE A PANDEMIA, O QUE O PLANO ESPIRITUAL TEM PARA ACALMAR NOSSOS CORAÇÕES?



Queridos, queridos...

Não terei paz em vossos corações se não atingirem a Suprema Consciência de vossas verdades.

Quando falamos para que vós busquem o conhecimento, aproximando-se dessa Consciência Superior à que vós não estão habituados, dentre as razões está a paz interior.

Não há paz nesse mundo, nunca houve e nunca haverá.
O plano terreno sempre será repleto de tribulações para vossos adiantamentos.
Porém, a forma que vivenciarão vossas alegrias ou dores, é reflexo daquilo que vós buscam em conhecimento.

O conhecimento leva a sabedoria que leva a aceitação. Leva ao bem-estar, a paz e a evolução.

Haverá alegria sim, haverá paz sim, mas não digo-vos uma paz permanente. Pois, como já deixou escrito o Maior dos Mestres "a paz não é deste mundo".

E, amados, não é mesmo. Vossos momentos de paz e tranquilidade, serão, muitas vezes, passageiras, de acordo como vivem em vossas condutas. Vós vos importam com aquilo que não devem se importar. Quando digo isso, digo para não colocarem nos bens e devaneios terrenos vossos corações.

Não façam de vossa vida um devaneio. Atente-se a si mesmo.
Mas, desatentos à estas palavras, vós tradicionalmente entregam suas felicidades ao que lhes vai ao olhar. Esquecem-se do olhar espiritual, onde vossas alegrias, vossa paz será constante. Pois, o plano da Luz Espiritual, é justo em todos os seus momentos. E, vosso plano, o terrestre, é um mundo atordoado e confuso em vossos sentimentos. Vós nunca estão satisfeitos, em sua grande maioria. Essa é a consciência de um espírito em corpo físico. Ao passo que, se mudais vossos valores, a paz adquirida vem da sabedoria, do conhecimento. De uma busca espiritual que em tudo lhes conforta e lhes satisfaz vossos conceitos.

Muitos não aceitam as verdades, e sofrem em seus cotidianos, esperando aquilo que vós mesmos não sabem o que estão esperando.
Não confundam-se, vós sois espíritos em matéria, e não matéria a se sobrepor ao vosso espírito, como fazem.

Não se confundam, pois vós mesmos pediram para estar aqui para corrigir vossos erros passados. Pois, em consciência espiritual que sois, vós sabem que a felicidade e a tão desejada paz, está no Mundo Espiritual.
Vós vivenciam momentaneamente um vazio coletivo sem paz. Onde cada ser encarnado vive apreensivo esperando dias melhores. Mas, filhos, os dias não serão melhores se vós não se convencerem de que vossos passos devem ser guiados por vossas histórias espirituais, através da busca pelo conhecimento e a aceitação das vossas verdades. E, para se conscientizarem das vossas verdades, a entrega, a dedicação a Espiritualidade, a mudança de conduta... isso sim lhes permitirão trilhar por caminhos a saberem da vossa história.
Façam por merecer, até entender que vossas decisões carnais, são ultrapassadas e fora do contexto Espiritual.

E, como percebem, o tempo passa rapidamente, e cada vez mais, e vós permanecem estagnados em vossas decisões errôneas, sempre baseado nas tradições da vida física, desejando paz.

Está não é a forma de encontrá-la, mas, em respeito às vossas livre escolhas, olhamos vossos sofrimentos.

Não estejais fora dos seus caminhos.

Santo é aquele que sabe de sua verdade e a segue.

Ignorante, é aquele que sabe de sua verdade e não segue.
E, pobre daquele que não sabe, pois, seu íntimo daria tudo ao saber.
Corrijam-se enquanto é tempo.

Sem vossas desistências das tradições carnais, jamais obterão a paz.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

26/05/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

24 maio 2021

Pergunta 22: “Sempre ouço que, estamos onde devemos estar, seja na família, trabalho, núcleo de amigos! Quando não estou me sentindo feliz onde estou, seja por problemas de relacionamento interpessoal, metas em comum ou por não sentir mais como parte daquela situação ou lugar, como saberei se me afastando, estarei fugindo da minha missão ou que realmente meu tempo “ali” acabou?

Pergunta 22: “Sempre ouço que, estamos onde devemos estar, seja na família, trabalho, núcleo de amigos! Quando não estou me sentindo feliz onde estou, seja por problemas de relacionamento interpessoal, metas em comum ou por não sentir mais como parte daquela situação ou lugar, como saberei se me afastando, estarei fugindo da minha missão ou que realmente meu tempo “ali” acabou?


Filhos, quanto mais buscardes a segurança em vossas vidas, mais caminharão pelas veredas das incertezas que encontrarão em vossos passos. 

Pois, o que busca o homem senão a sua própria felicidade?

Seus desafios são postos às suas jornadas, e ao senti-los rumando a outro caminho, deveis seguir esse caminho. Assim, tua intuição lhe levará àquilo que deseja teu espírito.

São sentidos ocultos aos teus olhos que te remetem onde realmente deve trilhar. Pois, quem lhes disse que o atual caminho desfruta das veredas de sua verdade?

Tens que estar, onde deves. Mas, isso não implica que todos estão onde deveriam estar. 

Se teu agrado te convence que tua vida não deve ser modificada, permaneças em tua fé seguida de tua coragem. Se teu interior te lamenta seus passos atuais, siga seu coração e, fechando teus olhos, descubras aquilo que teu 'eu' pessoal te clareia as ideias.

Mais vale teu coração seguindo merecedora consciência em tua paz ao mundo Iluminado, à realizar o que o mundo lhe despeja em prazer.

Se estás onde deveria estar, não sentiria a necessidade da mudança. Pois, aí, é teu íntimo te devolvendo ao teu rumo que tu mesmo desviou-se em teu passado.

E, hoje, a humanidade ainda não compreendeu seu verdadeiro curso, preocupando-se com opiniões alheias a lhes colocar teu rumo verdadeiro contra a maré.

Mude, enquanto é tempo. Pois, a vida de encarnado é para experimentar tuas incertezas, e não para entregar-te às sabedorias carnais.

Mude, enquanto é tempo. Pois, a ilusão terrena te faz atravessar uma ponte onde seu final é o magnífico 'nada'. Onde tu aprendes absolutamente o incorreto.

Mude, enquanto é tempo. Pois, essa ponte tem que lhe conduzir à tua verdade. E, a tua verdade lhe é posta em uma mesa sem candelabros, lhe permitindo caminhar sem teu conhecimento espiritual. 

Essa é a Graça do Pai Maior.  Onde tu aprenderás nas dificuldades e não no conforto daquilo que os dias físicos lhes sujeitam.

 

Filhos,

Nada mais simples que saber das tuas verdades, partindo da humildade que lhe vai ao desconhecimento. 

Nada mais simples. 

Porém, essa simplicidade não lhe conduz ao teu habitual julgamento do teu cotidiano, onde teu coração te confunde a mente levando-te às tristezas diárias.

Antes de mais nada, tua missão espiritual é mais ampla que tuas decisões carnais.

Chegada a hora de tua entrega à caridade, iluminado serão teus passos nessa tua passagem. Oposto a isso, permanecerás em tuas insatisfações e dúvidas, tendo uma vida desregrada à alegria.

Abram vossos olhos. Pois, a visão espiritual é menos cega que tua visão carnal.

Fiquem nas graças do Pai Maior.

Paz em vossas jornadas.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

19/05/2021

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Vós sois minha família, vós sois meus irmãos que tanto amo


Foi quando coloquei toda minha energia na vida de dois espíritos, hora encarnados, hora no mundo da verdade.

Suas histórias me comoveram desde seus inícios.

Foi quando coloquei minha convicção que seus desafios mudariam vidas, transformariam espíritos, concederiam aprendizados com suas forças sublimes emanadas vidas após vidas.

Foi quando meu coração se identificou com suas histórias, e meu íntimo sentiu-se forte para ir em busca de acontecimentos.

Em minhas descobertas, cada vez mais aprofundadas, foi-me dado a incumbência de colocar-me a disposição da espiritualidade em meus trabalhos, a descrever à esta humanidade, os largos passos evolutivos de dois espíritos iluminados que, entre muitas idas e vindas a este plano carnal, pudessem exemplificar-se em um só caminho.

Minhas tarefas seriam árduas, pois teria de me aproximar de ambos, independente de onde eles estivessem.

Assim, pude recebê-los aos meus olhos espirituais, antes mesmos de eles fazerem parte de um corpo terreno. Um, a entrar definitivamente no caminho da Luz, outro, à vencer seus desafios carnais e iluminar-se neste caminho, onde ambos de encontrariam, programada mente, desde a formação de suas essências.

Sabia, eu, que o mundo carnal seria o maior desafio para eles, mas conscientizava-me, também, que o meu maior desafio seria acompanhá-los, deixando de lado meu envolvimento afetivo.

Filho, nasceu-me um amor interno que eu jamais havia recebido ou doado a qualquer outro ser que já tivesse passado pela minha história pessoal.

Aprofundei-me, a observá-los em suas caminhadas espirituais, a prepararem-se para mais uma encarnação.

Foi-me, dado o saber, a condição que haviam retornado à espiritualidade, ao meu entendimento das suas provas a concluírem perante suas chegadas ao mais novo físico.

Enquanto ambos se transformavam de espírito em matéria, em seus nascimentos, mergulhei, incondicionalmente nesse amor que, cada vez mais, me transmitia sensações em doar-me às suas histórias.

Fui acompanhado por dois outros Espíritos Iluminados, à entregarem-se em minha ajuda. Pois, o amor que resplandecia do meu íntimo chegou-se até eles, onde os recebi em merecimento do Divino Cordeiro.

Esse merecimento, cada vez mais foi crescendo e me abrindo portas históricas das suas verdades, para que eu pudesse concretizar minha Obra. Ao mesmo tempo, meu sonho em narrar e transpor ao papel físico, deu-me a missão, de sintonizar-me ao médium, em merecimento e missão de ambos, para que eu pudesse descrever, ou ao menos tentar, tudo aquilo que me era permitido conhecer.

Minha história, ou nossa história, para deixar claro, iniciou-se há séculos no Mundo Maior. Onde todos deveriam encarnar e eu permanecer no nosso Lar Espiritual, a desenvolver-me, e sintonizar-me com meu futuro parceiro encarnado.

Minha torcida era para que não houvesse desvio de todas as partes que compunham essa grande equipe, para que pudéssemos imortalizar meu grande amor pelos dois filhos.

Tive grande suporte da Espiritualidade a realizar meu grande sonho e, assim que fui chamado pelos meus Mestres Superiores, comunicaram-me que eu poderia iniciar a conexão carnal, para após um ciclo dali à frente, meu sonho pudesse ser passado para um Obra física. Eu precisaria de um ciclo carnal, para me conectar e conseguir me comunicar com meu médium.

Hoje, comemoro uma década carnal desse chamado a me permitir honrar-me com meu compromisso desejado desde muitos séculos.

Minha emoção dominou-me os sentidos, onde chorei de amor por alguma coisa que sei que se tornaria grande. Talvez, não para os olhos físicos de muitos, mas para a Luz que seria emanada na espiritualidade. E, tive ao meu lado grandes Espíritos Iluminados à apoiar-me neste período.

Afinal, tudo seria feito pelo nosso crescimento como Colônia Espiritual e física aos Olhos do Supremo.

Sei que muitos não entenderiam, não agradaria a maioria, mas aquele a quem minhas palavras chegassem, elas poderiam dar-lhes consciência e, talvez, alguma Luz em dias melhores de suas jornadas.

Meus agradecimentos vão a todos que, mesmo se me acompanharam em apenas uma linha, uma palavra, ou um pensamento deixado em vossos corações.

Agradeço ao Mundo Maior, por, após uma década me confiar mais ainda, a história de uma Jornada de espíritos a realizar suas passagens iluminadas por este planeta, ou, até mesmo em uma continuidade do meu amor pelos meus dois filhos, que me trouxeram até aqui, em merecimento, junto ao meus outros dois amigos da Luz, a quem ainda não posso revelar-lhes seus nomes, pois o mundo carnal não entenderia.

Ao longo desse período, contei muitas histórias verídicas, recebi o merecimento em contatar-me a grandes Mestres que já desencarnaram, a outros que nunca encarnaram, e a alguns que jamais fizeram parte desta Orbe, e fiz viagens à outras dimensões em permissão à adquirir novos conhecimentos.

Cada vez que eu retornava desses Mundos Iluminados, davam-me a oportunidade o merecimento a passar em linhas físicas para vossos aprendizados.

Aliviava-me e alivio-me cada vez que assino um texto, pois certifico-me de que consegui transmitir o que precisava, e permanecerei sempre assinando minhas mensagens em agradecimento a vós, que direcionam seus ouvidos, seja pelo mínimo de tempo que for, a escutar-me com seus corações.

Ao longo dessa década, sempre olhei para o coração daqueles a quem minha energia os envolvia em palavras. Vi muitos duvidosos, muitos a invejar o lindo trabalho realizado. Mas, vi também muitos se transformarem, por uma simples 'palavrinha' que eu, sem mesmo  perceber, imprimia através de suas mãos.

Meu rei, tu deixastes de lado o que precisavas deixar para que eu pudesse vir à este plano a dedicar-me, junto a ti, nessa Obra Magnífica que se iniciou na Espiritualidade.

Ainda tem tu muito a se transformar, mas a caminhada nesse mundo egocêntrico e dominado pela energia negra, lhe dá todas as dificuldades que um ser encarnado possui.

Um simples obrigado por permitir trabalharmos unidos em prol do Mundo Maior.

Ainda levará muito tempo, mas sabia que o dia em que tu retornares ao Nosso Lar, poderei lhe dar um abraço Espiritual e lhe dizer frente à frente que lhe amo incondicionalmente.

Aos meus irmãos desde Lar, deixo meu amor inigualável a todos vós, por permitirem que minhas palavras, autorizadas pela Espiritualidade do Nosso Lar, sejam trazidas até vós semanalmente.

Aos meus dois filhos, que narro suas continuidades de suas histórias espirituais, deixo meu sublime amor de irmandade e fraternidade que aprendi com suas passagens. Deixo minha torcida espiritual, sempre respeitando a livre escolha, que seus rumos sejam acertados, para desvencilharem-se de suas matérias na condição certa de um retorno apenas missionário.

Ao meu Mestre orientador deste Lar, deixo meus maiores agradecimentos em um amor que jamais vivi, por sua permissão de minha Obra. Olho por ti e oro por ti todos os instantes de minha existência.

Ao meu Mestre e Orientador Espiritual, a quem me acompanha pelos lindos jardins da nossa Colônia, agradeço todo aprendizado que tu me trazes e me conduz.

Ainda teremos muito a fazer nestes ciclos que vós vivenciam. Deixo meus absolutos agradecimentos que honrarei com minha parte com todos vós, trazendo palavras, muitas vezes duras, mas repletas de amor para vossas transformações.

Permanecerei estudando, buscando a compreensão espiritual para orientar-vos em uma vida terrena, apesar das dificuldades, com muito amor e união espiritual entre vós.

"Vós sois minha família, vós sois meus irmãos que tanto amo"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

12/05/2021

 ..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

06 maio 2021

Pergunta 21: (a) Quanto tempo após o desencarne podemos receber uma psicografia? (b) Podemos receber uma psicografia de um familiar que faleceu a mais de 5 anos? (c) Tem como saber se algum ente querido já encarnou novamente?


PERGUNTA 21:

(A) QUANTO TEMPO APÓS O DESENCARNE PODEMOS RECEBER UMA PSICOGRAFIA?

(B) PODEMOS RECEBER UMA PSICOGRAFIA DE UM FAMILIAR QUE FALECEU A MAIS DE 5 ANOS?

(C)TEM COMO SABER SE ALGUM ENTE QUERIDO JÁ ENCARNOU NOVAMENTE?

Não há uma regra seguida nessa situação. O que há, é uma condição que cada espírito vivência na energia deste Planeta.

Em sua maioria, todos estão inseridos num tempo de recuperação ao retornar ao mundo da verdade. Poucos encontram-se libertos desse período refletidos em suas consciência carnal e Espiritual.

Outros muitos, ultrapassam o período da maioria.

Tudo pela própria energia cármica, pelas ações e consciências adquiridas ao longo dos séculos.

Esse período espiritual, traduzido ao físico, encontramos sete longos ciclos e demorar o retomar inicial da consciência da sua nova condição.

Se para vós é muito, para o espírito é necessário, e muitas vezes pouco, onde a sonolência o leva a novo adormecimento. O despertar é necessário nesta fase para sua reconstrução espiritual e nova programação carnal, realizada por ele mesmo em sua consciência ampla e avaliadora.

Se para vós é muito esse tempo refletido no físico, é resultado de todos os pensamentos individuais, todos os carmas, consciências despercebidas da oportunidade física, levando-os as causas espirituais em sua energia, que, somadas no tempo, deixam-os no dormir das duas realidades.

Uma consciência sábia, lhe coloca em melhor condição. Mas, não é apenas esta vida que gera essa energia planetária, mas é apenas esta vida a real oportunidade de vossas vitórias. E, não são vitórias físicas, são vitórias internas dentro de uma sabedoria que lhes é mostrada ao decorrer de sua passagem.

A comunicação é muito relativa. Numa normalidade, o espírito vem após esse período e sua recuperação, apenas na necessidade de se comunicar, ou a ele mesmo ou ao seu pedido recebido. Esse contato, é avaliado sua prontidão em alívio das duas partes. Raros são os casos de comunicação logo ao desenlace, ocorrendo em necessidades de continuidade de sua jornada.

O retorno à vida corpórea se dá na nova necessidade do enlace, em cumprimento de uma nova vida terrena, em suas missões, resgates, carmas, superações. Saber se alguém retornou ao corpo físico, é de profundo merecimento e necessidade, caso oposto, muitos criam histórias em satisfação aos seus egocentrismos.


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

05/05/2021


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!