Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

29 julho 2021

Pergunta 32: Como pode um ser cósmico se propor a vir pro mundo Carnal (terreno), sabendo de todos os riscos que pode passar?



PERGUNTA 32: COMO PODE UM SER CÓSMICO SE PROPOR A VIR PRO MUNDO CARNAL (TERRENO), SABENDO DE TODOS OS RISCOS QUE PODE PASSAR?


A conexão do Plano Astral com a Espiritualidade Superior, a quinta dimensão, nos possibilitou a convivência com Seres Iluminados, temporariamente, em Nosso Lar.

Muitos deles, apenas vindo para sustentação, agregava um número superior à 15 Espíritos.

Dentre eles, "F", era o pioneiro de uma passagem atual pelo mundo carnal, e outro Irmão Iluminado que se preparava para seu primeiro encarne.

Levaria um certo tempo à este acontecimento, porém seu espírito estudava incessantemente, pois, ele mesmo era consciente do risco de uma encarnação. Sua entrega à futura missão, sendo um Ser Cósmico, devia-se a necessidade do mundo terreno receber Grande Ser extra planetário, à vivenciar essa possibilidade, à levar a muitos que cruzariam seu caminho, como encarnado, à saberem das Leis Universais, em suas necessidades.

Sim, irmãos, num futuro próximo Grande Ser de Luz, ou, diria, este Ser Cósmico que compunha  esse grupo, encarnará na tentativa de levar a humanidade terrestre a sabia consciência de um Pai Supremo, arriscando-se num plano perigoso, pela entrega aos enganos carnais, em amor a cada um que jamais soube qual o Verdadeiro sentido de uma passagem terrena.

Dessa vez, todos estávamos nos dirigindo ao salão branco da nossa casa espiritual, local onde apenas entram Irmãos responsáveis por algum tipo de tarefa no mundo terreno.

Isso não significa que poucos estariam ali naquela Iluminada e ampla sala, mas, sim, que ela seria receptadora de um aglomerado energético sublime, em prol de toda humanidade atual.

Nosso Irmão em foco, passou ao meu lado, e num sorriso amoroso e evoluído em frequência, descontraiu-me a tensão que eu carregava em meu semblante.

"Faça seu lindo trabalho e divulgue aos merecedores todo conhecimento que lhe será permitido receber em instantes" - disse-me mentalmente nosso Nobre Irmão.

A satisfação em eu estar ali, emocionava-me os sentidos, na possibilidade de poder fazer parte do início de grande tarefa espiritual em benefício da humanidade.

Tudo seria informado à outros Irmãos de Luz, que, mesmo não estando ali, e, por fazerem parte dos ciclos reencarnatórios, participariam desse glorioso futuro. Mesmo, com carmas e resgates à vencer no mundo terreno, suas evoluções os colocavam neste futuro acontecimento à humanidade.

Outros Seres, da mesma equipe Cósmica, tomavam seus lugares, acompanhados por outros Espíritos de nossa casa astral.

Todos vestidos de branco, em respeitável silêncio, ocupavam seus lugares, quando nosso amável Irmão, postou-se à mesa central, à nossa frente, e, tomando a palavra em sua oportunidade de revelar-se à todos, pronunciou-se.

"Irmãos que tanto amo e os permito entrar em meu coração. Nossas dádivas Cósmicas serão levadas ao mundo físico desta Orbe, na tentativa de mostrar à esta humanidade atual, que suas estadas físicas são temporárias, e, que compreendam que todos pertencem à este plano Espiritual.

Um dia, todos estarão aqui em seus retornos, e suas vivências espirituais há de serem na sublime Lei do Cordeiro.

Muitos não aceitam e não querem aceitar, em suas compreensões carnais, que a beleza física e tudo o que há no mundo terreno, são provas à exigirem suas superações, levando-os aos seus verdadeiros caminhos de onde partiram. E, entregues aos ciclos da terra física, perdem-se em suas consciências errôneas pelas próprias regras que criam..."

Impressionei-me com o silêncio, que, todos, respeitosos ao nosso Irmão Cósmico, propiciavam. Indaguei-me em minha mente, em particular, o quão de amor existia naquele Ser, para colocar toda sua história Universal em risco, por uma humanidade que jamais pensaria, que, alguém, após a vinda do Cristo, pudesse se submeter em entrega em uma primeira vida carnal, em missão espiritual na tentativa de salvar esta humanidade que se perde definitivamente em seus devaneios.

Isso mesmo, irmãos... uma tentativa.

Atitude que o próprio espírito encarnado não faz pela espiritualidade, pois, fecham-se em seus egocentrismos.

Neste momento, nosso Irmão Cósmico, como a ler minha mente, e, até, mesmo olhar-me sorridente, respondeu meus pensamentos.

"Se não possuirmos pelos irmãos encarnados o mesmo amor que nosso Pai Celestial sente por cada um de seus filhos, estejam eles na condição de espíritos ou matéria, como podemos almejar que todos retornem aos seus verdadeiros lugares espirituais?

Esta humanidade, nem mesmo cogita em seu íntimo, que há um lugar espiritual que todos, sem exceções, partiram um dia à viverem neste planeta.

Almejam, sim, suas programações de vida carnal seguindo suas próprias regras colocadas, por suas criações carnais, dentro de si mesmos. E, nada mais.

A dor do retorno à este plano, seus verdadeiros lugares que lhes possibilitam a verdadeira consciência pessoal, é inimaginável aos seus pensamentos.

Todo aquele que abandona seus gostos carnais entregando-se às Leis Espirituais, que lhes apresentam suas missões e, na maioria das vezes, dias de inconsciência de suas verdades, carregam grandes possibilidades de 'isentarem-se' de novos encarnes a se perderem no mundo físico.

Voltam como missionários. Mas, se mesmo numa oportunidade destas, em missão, não cumprirem, serão afastados temporariamente em outras Orbes em retorno ao início que cumpriram séculos atrás.

Como dizem no mundo físico, retornarão à "Idade da Pedra", num atraso evolucional prejudicial à si mesmos.

Viverei entre encarnados de baixa condição física, onde "ingressarei" numa sociedade física possuidora de grandes bens terrenos, à lhes proporcionar o difícil conhecimento espiritual do desapego. Sei que muitos não entenderão e me receberão em seus preconceitos terrenos. Levarei o amor do Cordeiro e a consciência da necessidade de suas transformações.

Os preconceituosos serão retirados, além de sofrerem em suas consciências em suas repatriações espirituais, como já vivenciam os de hoje em suas chegadas. Seus sofrimentos são insuportáveis aos seus espíritos, pois, a verdadeira consciência lhes mostra que são iguais à todos, em qualquer aspecto.

Retiro-me, hoje, desta sala, à receberem-me outros Irmãos Iluminados, em minha preparação evolucional, que tanto preciso para este futuro.

Somos como uma criança em nossos conhecimentos e sabedorias evolucionais, e o Pai Maior sempre nos concede momentos de aprendizados, seja em qual plano estivermos."

Minha mente paralisou-me por inteiro. Eu apenas absorvia aquelas palavras me colocando no lugar de uma criança engatinhando no seu início de vida.

Sua sublime humildade, em Espírito Cósmico que era, onde encarnaria num futuro próximo, arriscando-se na matéria, abandonando seu conforto evolucional, por uma humanidade que lhe julgaria ao extremo, trouxe-me a mais pura realidade que ainda estamos iniciando nosso processo evolutivo. E, não por sermos iniciantes nesse caminho, mas, sim, por termos nos desviado e nos encantado com o mundo material há séculos. Pois, éramos muito mais do que somos, e nos perdemos.

Quando retomei-me em minha consciência, todos já se movimentavam à se retirar daquela sala, que fora o palco de grande personagem que poderá mudar a história da humanidade.

O que me trouxe na mente suas primeiras palavras.

"Divulgue aos merecedores".

E, irmãos, vós sois os merecedores de ouvir este meu dia que vivenciei no Mundo Maior, juntamente com outros Irmãos de Luz que sempre estão aqui conosco.

Vós sois aqueles, que se honrarem suas evoluções, cumprirem com seus prometidos antes deste encarne, superarem vossas dificuldades carnais em prol da vida espiritual, abandonando suas regras pessoais à lhes tirar do rumo certo, poderão estar aptos ou serem merecedores de participar deste futuro próximo. Pois, o Pai Maior precisa de cada um aqui, com amor condizente aos seus planos, numa união de uma evolução necessária para que esta humanidade resgate tudo aquilo que lhes atrasam desta vez.

"Repensem vossas vidas, vossas ações, vossas regras, e deixem o amor Universal lhes invadir em sabedoria e perdão à si mesmos, no Verdadeiro Caminho de volta às suas realidades espirituais."

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

28/07/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

22 julho 2021

Pergunta 31: O que sentes que falta para a humanidade evoluir?

 


PERGUNTA 31: O QUE SENTES QUE FALTA PARA A HUMANIDADE EVOLUIR?

 

Vivenciando uma semana Iluminada, após muita tristeza e sincera luta espiritual, onde, em nossos merecimentos, fomos parabenizados por Grandes Seres Iluminados, e até mesmo originados por outras Orbes, a nos deixar cada vez mais claro nossa importância em benefício da salvação desta humanidade. O Mundo Espiritual entrou em festa, resultando em grandes aprendizados e momentos sublimes jamais observados ao homem carnal. 

Naquela manhã, na espiritualidade, meus passos me conduziam pelo verde aromático do nosso lago. Imerso em meus pensamentos que me reluziam o amor de um Senhor Supremo, foi onde em minha paz e tranquilidade superior, deparei-me, ao meu lado esquerdo, um pouco mais à frente, aquele a quem a humanidade o teve como um grande sábio à deixar suas obras e suas amáveis palavras no plano físico.

Não cabe, a mim, dizer-vos sua personalidade, muitos não aceitariam, mas o chamo aqui de F.

Seguindo adiante, sua calma interna transmitiu-me o mesmo amor que ele deixou neste plano. Afinal, esta seria mais ou menos a décima vez que nossos espíritos se encontravam lado a lado, desde sua partida do mundo carnal.

Seu sorriso jamais visto, dando-me paz e sabedoria em amor, à exalar de sua alma, ele dirigiu seu olhar a mim, me recebendo em suas sábias palavras.

Eu, reverenciando o respeito à ele, pronunciou-se...

"Somos todos iguais"

 

Aproximei-me por inteiro, e nos aconchegamos num confortável banco à frente do lago.

Após breve silêncio, meu querido Irmão da Luz, deixou as palavras saírem de sua boca.

"Sinto-me em meu Lar"

 

Onde completei com minhas palavras.

"Nossa reconstrução foi árdua, mas jamais perdemos a fé".

 

Sentados naquele magnífico cenário, aproximou-se outro Irmão Iluminado, a quem chamo de FS.

Num cumprimento mental e amoroso, em pé a nossa frente, emanou-nos uma Luz violeta a nos envolver.

Aproximaram-se, do nosso Lar espiritual, meus queridos irmãos Francisco Cruz e Ismael. E, caminhando unidos, mais dois sábios irmãos em Luz, a quem chamo de D e S.

Uma linda bolha energética de conhecimento e evolução, sabedoria e amor sublime, nos envolveu nossos corpos astrais e meu querido Mestre, F, sentado ao meu lado, prosseguiu nossa conversa.

Por diversas vezes, recebi muitas perguntas do mundo carnal, dessa vez, ela vinha de um dos maiores espíritos que habitaram este mundo... agora no mundo verdadeiro mundo.

"Meu filho, vejo teu trabalho unido em missão ao mundo carnal. Teu desafio, inclusive energético a se deslocar ao mundo dos vivos, é admirável e de uma fundamental importância para os dois planos. O que sentes que falta para a humanidade evoluir?"

Minha consciência me transportou diretamente ao nosso lar físico, onde pude rever, em minha memória, muitos aqui sentados e dispensarem seus coraçõezinhos a me ouvir.

Retornando meus pensamentos ali onde estávamos, lhes disse:

"A velocidade que o tempo no plano terreno se desenvolve, em sua totalidade, não permite que o ser encarnado se preocupe tanto com sua evolução.

Os dias nascem e dormem, e muitos nem se quer percebem que o tempo está passando. Vivem no automático. Seus corações estão contaminados com a energia materialista a valorizarem, em todo momento, os devaneios consumíveis de suas verdades.

Ainda, há aqueles que se entregam e aceitam suas verdades em missões pessoais, e se transformam, evoluindo para aquilo, que, realmente, encarnaram. Outros estão jogando suas passagens ao vento."

À minha frente, grande escritor que me acompanha em minhas peregrinações espirituais às transferi-las ao papel físico, FS, concluiu minhas afirmativas.

"Após meu desenlace e o muito a buscar por histórias que nos são reveladas, digo-vos que sempre estamos recomeçando nossos caminhos, seja no físico ou aqui no verdadeiro Lar. Nunca podemos desistir da nossa caminhada, por mais cheia de atalhos que elas possuem. Muitos desistem antes mesmo de começar suas jornadas. Mas, isso também é um caminho. O caminho do recomeço. O Supremo Pai sempre concede nova oportunidade aos errantes." 

 

Seu silêncio deu espaço para que as palavras de D, dê-se sequência aos pensamentos.

"Há uma década habito este Lar, onde já é o meu Lar Espiritual verdadeiro.

Digo-vos que...

Dança a humanidade entre vidas e vidas deste plano, em suas permanentes descrença ao invisível e, insistências, em vaidades pessoais, à fortificarem-se em suas soberbas e desuniões fraternais, que os levam de vidas em vidas.

Um amor carnal próprio, emergido em cada interior, a livrarem-se àqueles poucos humildes em sabedoria, e necessitados de uma evolução em crescimento que lhe é favorável em benefício de vossos corações inseridos na comunidade espiritual.

Vós sois os benfeitores isentos do julgamento pessoal, num Universo Extra Físico, a posicionarem os espíritos atrasados desta Comunidade vivificada em verdade terrena.

Vossos olhos iluminam ao que se compatibiliza à ti. E, cada um de vós, a emergente Luz Suprema vos ilumina, em receber em orações para os entregues aos devaneios carnais.

Tudo é passageiro e constante.

Tudo é 'terminável' ao corpo terreno.

Piedade em preces aos que ainda se iluminam sozinhos em suas passagens.

Deus vos dará a Divina Consciência, se assim o desejarem. Se, assim, livrarem-se dos seus sentimentos egocêntricos, a descobrirem que aquele que evolui é apenas "um todo" em seu amor, e não uma unidade em sua ilusão."


Novo silêncio nos colocou ao mais profundo pensar sobre esta humanidade...

 

Porém, à minha frente, o último a se repatriar ao mundo maior, no final do século passado, em sua habitual tranquilidade e olhar sereno de um Grande Espírito de Luz, deixou-nos sua mensagem.

"O homem do mundo físico, olha erroneamente ao seu íntimo. Muitos tem suas buscas interiores a se auto conhecerem. Infelizmente, buscam a ponte errada para seu íntimo.

Quando descobrirem que seu "eu interior" é o seu "eu espiritual", e não físico, perceberão o poder em força que possuem a se submeterem ao sacrifício carnal do desapego.

Essa ponte sendo transpassada erradamente, os levam em absoluto às suas vaidades e desejos carnais. Ao devaneio de tudo que suas visões terrestres lhes possibilitam."

 

Novo silêncio imperou ao nosso redor. E, meu querido Irmão F, sentado ao meu lado, encerrou nosso encontro.

 

"Viajei ao longe ao deixar esta humanidade. E, seu atraso, ainda vem da busca pelo amor. Onde outras civilizações Cósmicas já superaram esta dificuldade em 'se amarem'. Esse sentimento é impresso incondicionalmente em seus espíritos. Esta humanidade ainda experimenta a etapa de conseguir em seus esforços a "amar seu irmão como a ti mesmo". E, ainda falham nesse aspecto.

Enquanto não houver o amor incondicional entre toda humanidade, não haverá evolução necessária para seguirem suas verdades."

Dali nos retiramos...

E, o que eu passo a lhes dizer, é apenas para que busquem seus verdadeiros lugares neste plano.

Aqui, sempre será árduo. Mas, a recompensa do amor Divino permanece do outro lado da vida, conforme se caminha neste plano.

Façam enquanto há tempo.


Reflitam no amor Maior!


Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

21/07/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

15 julho 2021

Pergunta 30: Porque o ser deste plano se entrega tanto a sua vaidade? Porque ele sempre acredita na sua verdade pessoal?



PERGUNTA 30: PORQUE O SER DESTE PLANO SE ENTREGA TANTO A SUA VAIDADE? PORQUE ELE SEMPRE ACREDITA NA SUA VERDADE PESSOAL?



Aí está um dos maiores motivos dos ciclos reencarnatórios. E, a própria humanidade, nem mesmos aqueles que caminham na Luz, ainda não perceberam que o que lhes vai à mente que seja duvidoso ao Caminho Maior, é influência da escuridão a lhes dar certeza dos seus pensamentos. Vaidade das vaidades, como diria o profeta.

Pior que ela, apenas a certeza dela, mesmo que inconsciente. Porque, o inconsciente é displicente e não se preocupa em saber da verdade, a não ser aquilo que lhe é de interesse próprio.
A dúvida pregada na mente humana, é justamente para que os filhos do Pai Supremo, estejam cada dia mais afastados das condutas que os levam ao verdadeiro motivo das passagens carnais.

O que mais deseja o lado negro da espiritualidade, são meias explicações à deixar duvidosas as circunstâncias terrenas da Luz, é nesse espaço que eles se infiltram imperceptivelmente, e dominam os espíritos mais fracos com as ilusões carnais, possibilitando uma vida de vaidade nos coraçõezinhos fracos em suas virtudes.

Vaidade e trevas caminham unidas, pois o que achas tu... O mundo negro quer conquistar a humanidade por amor ou vaidade pessoal?

Abram os olhos àqueles que se deixam levar por situações terrenas, cujos pensamentos são voltados apenas em suas posições de certo ou errado.

Não há Deus, além de Deus. E, não há verdade, além da verdade do Cordeiro.

Mesmo assim, muitos procuram suas respostas em linhas criadas pela humanidade, a fim de vos permitir errar em seus passos. E, essa trajetória errônea, mesmo que inconsciente, os permitirá cair em um desfiladeiro invisível à sua frente, e seus irmãos negros, pois a sintonia é a mesma, lhes pisarão até vossos caminhos serem dominados por completo, ao ponto de virar-te um cobaia espiritual ao mando dos senhores da escuridão, pois a verdade está sempre aos seus olhos e não querem enxergar, por pura vaidade.

Ao passo que, a humildade de coração, lhe conduzirá ao Caminho Magnífico do Pai Maior, onde teu espírito viverá dias de Luz e sabedoria, num plano espiritual que prega o amor, a evolução, e não importa quem está certo ou errado. Pois, nele vive a compreensão de Irmãos que todos são filhos de um único Deus Supremo, que ensina a seus filhos que o mais valioso é a união em espírito à transmitir o amor por onde quer que ele encarne. Há o respeito que poucos vivem neste plano.

Luz é Luz.

Luz é buscar o verdadeiro conhecimento.

A dúvida, como diria o mais dedicado dos pregadores, são as garras do inimigo número um do Mestre Jesus.

Sim, aquele que se desviou por pura vaidade nos primórdios. A fim de ser maior que o Cristo. Seu egocentrismo vaidoso no mais alto grau, destruiu a humanidade. E, lembre-se que para essa destruição, existe antes a construção. E, exatamente isso que os filhos das trevas dispensam à essa humanidade.

E, tu ainda permites a vaidade em tua vida, ao invés da simplicidade de coração?

Aquiete-se em seus conhecimentos divinos. Dúvidas construtivas e a busca pela sabedoria é para os humildes de espírito. O vaidoso se perde em sua busca

A Luz sempre lhes mostra a verdade em seus corações, e jamais pela metade.

Este mundo está repleto de sujeiras traduzidas em palavras e em escritas a lhes acabar com a união dos irmãozinhos que buscam a verdade.

Acorde para a vida espiritual. E, busque suas 'veracidades', naquilo que o Senhor Universal lhe deu de mais sagrado, vossa consciência. E, lembre-se, consciência não são vossas ideias a lhe guiar.

Este plano é propício ao encantamento, lhe dando todas as possibilidades de ilusão ao que ouvem e vêem.

A única verdade vem do Deus Supremo. E, ela está dentro de cada filho Iluminado.

Aquiete-se em vossas palavras destruidoras, elas são tuas sintonias numa frequência indesejada pela Luz. Tu mesmo és o responsável pelo teu crescimento errôneo em palavras.

Porém, tu mesmo, também és o responsável pelo amor que vive em cada espírito encarnado. E, esse amor deve ser divulgado por ti na humildade dos seus atos e de tuas palavras, caminhando no sentido oposto à vaidade, seja ela terrena ou espiritual.

Vós sois Luz, não escuridão.

Vós sois humildade, não vaidade.

Repetindo os ensinamentos do profeta, vaidade é correr atrás do vento.

Aquiete-se, pois nem toda busca te leva a evolução. Ou estás cansado de ouvir as verdades que te ferem a ciência, e buscas aquilo que queres ouvir? E, se preferes não ouvir minhas palavras porque lhe dói a consciência, e, sim, ouvir o que te agrada, oro por ti. A verdade está do lado de cá da vida.

Jesus pregou o amor. E, ele é sentido pelo coração.

O anti-Cristo, pregou a conquista, e ela vem da tua razão.

Acorda-te para tua verdade espiritual, pois a terrena tu mudas tua história de vida em vida.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

15/07/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

08 julho 2021

Pergunta 29: Em meio a essa pandemia, o que podemos tirar de melhor para nós?




PERGUNTA 29:  EM MEIO A ESSA PANDEMIA, O QUE PODEMOS TIRAR DE MELHOR PARA NÓS?



O respeito. A consciência. A sabedoria. O amor por seu irmãozinho necessitado ao lado. A compaixão por ti mesmo por, mesmo assim, ainda se deixar levar pela vaidade deste plano.

O que vós, apenas pensam e não sentem, é que todos estão vivendo em cima de um muro, onde de um lado é a Luz à te conduzir ao teu verdadeiro lugar, e o outro é o precipício que te fará amargar um retorno à Espiritualidade de muita dor.

Já foi lhes dito sobre a origem desta fase planetária.

E, mesmo assim, muitos não se convenceram em olhar o caminho que lhes surgiu à frente.

Muitos não se transformaram. Uns, se revoltaram. Outros, 'potencializaram' seus egos em seus proveitos individuais, a se colocarem acima desse mal. Muitos desses, entregaram suas vidas físicas e, ao despertarem, perceberão o mal que fizeram à si mesmo. E, possuidores dessa sintonia mental que tinham, chegarão a maior dor de consciência em perceber que já não o vinham fazendo o correto, pois entregues ao materialismo, permitiram suas vaidades lhes inflar até contaminar seus veículos.

Pobre vaidade que domina está humanidade atual.

Aos iluminados, aos respeitosos, até mesmo pelo projeto da escuridão, safam-se à todos momentos, como a ter uma bolha de Luz à lhes envolver e lhes permitir passar ilesos em suas caminhadas.

O homem terreno tenta e tentará, ainda, receber em seu conhecimento as 'benéfices' ao chegar-se no controle de toda situação. Porém, esses benefícios serão apenas físicos à muitos. Sendo, que, a consciência em sabedoria que deveriam adquirir, é aquela que lhes coloca do lado correto do muro, o espiritual.

Poucos foram à caridade, ao encontro dos preceitos do Supremo. Ao contrário, muitos lhes conduziram seus passos ao afastamento da Luz, à se justificarem temerosos. Plena falta de fé, de amor àquilo que o Pai Maior lhe presentou nessa vida, o encontro com sua verdade.

Muitos aprofundaram-se em suas vidas terrenas apenas a observar o sofrimento de outros, sem ao mesmo levar-lhes alguma palavra de consolo e confiança no Deus Supremo. O Criador também apenas observará à estes, pois o adiantamento espiritual, vem daquilo que cada um mesmo pratica.

Aos crentes, esperançosos, amorosos, que voltaram seus olhares, seja em palavras, em ações, orações, até mesmo àqueles que desprenderam seus réis terrenos em ajuda ao mais necessitado, a estes serão dadas suas recompensas. A esses, não haverá desperdícios no egoísmo geral dessa humanidade, pois refletiu do seu coração, o amor necessário para que seu irmão ao lado, carente de suas ações, não permanecesse solitário em sua dor.

Muitos bem sabem o que fizeram, mas certificam-se que não prejudicaram e nem atrapalharam à outros, mas nem mesmo auxiliaram e nem prosperaram em suas passagens.

Há de tudo, porém o que o mais há é o olhar do Criador a cada um dos seus filhos.

E, vossos "galardão", é igualmente distribuído numa justiça sábia e perfeito, dando a responsabilidade em consciência, sem distinção, para que vós mesmo, um a um, acertem suas contas com uma Espiritualidade que lhes prega a todo momento o amor e suas verdades.

 

Queridos,

Nada há mais sublime que o amor do Mundo Espiritual. Em minhas preces, estão meus pedidos à vós todos para que entendam, de uma vez por todas, as vossas verdades, os vossos caminhos, a vossa evolução.

Vós, vos livrarão deste mundo um dia. Qual será vossas jornadas?

O teu caminho, iniciou-se lá trás. Passa por esta tua vida, e continuará após teu desenlace. E, apenas tu és responsável por ele.

Filho... Filha... façam correto dessa vez.

 

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

07/07/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

01 julho 2021

Pergunta 28: Porque muitas vezes, o Mundo Superior não pode interferir no mundo Inferior?






PERGUNTA 28: PORQUE MUITAS VEZES, O MUNDO SUPERIOR NÃO PODE INTERFERIR NO MUNDO INFERIOR?

 

Filhinhos, as oportunidades são dadas igualmente à todos. Até mesmo o mais tenebroso comandante da escuridão, tem sua oportunidade de transformação.

Se à todos os instantes, a Espiritualidade Superior interviesse nas ações planetárias negativas, como poderiam, até mesmos vós, discernir o certo do errado?

Se vós, hoje, encontram-se em correta consciência da Verdade Universal, outrora, porém, não todos, já possuíram seus passos, em ciclos reencarnatórios, voltados ao mal que, hoje, à muitos se vêem persistentes.

Em vossas oportunidades de correção de vossos atos, em determinado momento vossas sabedorias compreenderam o trilhar do Verdadeiro e Único Caminho seguindo pelo mundo da Luz.

Porém, o que vos falta, momentaneamente, é a compreensão em amar o mais difícil dos irmãos ao teu lado, pois eles vivem seus processos de transformação assim como tu o fazes. Porém, podes tu estar mais adiantado em relação à eles, mas são iguais ao Supremo.

O mundo atual, é regido por todas as consciências, positivas e negativas, físicas e espirituais. E, nessa balança temporal, ninguém se coloca acima ou abaixo do outro. Vossos caminhos estão trilhando lado a lado. Cada um com suas missões. E, as vossas, envolvidas pelo amor que vos cerca à todos, devem permanecer na humildade de vossos corações, à não se colocarem superiores à qualquer outro, mesmo àqueles que pertencem, sejam simpatizantes ou missionários, ao mundo negro.

Falo-vos, que o amor incondicional do Pai Maior, é incompreensível às vossas mentes, e igual à todos seus filhos.

Todos, sem exceção, vivenciam suas oportunidades, em mundos semelhantes ou distintos. Em épocas proporcionais aos seus 'grau de desenvolvimento'.

Se sois melhor que aqueles de mais baixa frequência que vós, o que sois tu, então, em relação àqueles que são mais evoluídos que vós?

Não digo-vos à vós, à viverem juntos. Pois, a necessidade evolutiva, atual, não vos permite conviverem na mesma frequência. Pois, a força material é dominadora e destruidora de muitos caminhantes desta Orbe.

Ao afastarem-se, não vos colocam em superioridade, vejam-se apenas trilhando o reto Caminho Iluminado, à não se contaminarem em vossas desgraças.

Leva-se à milhões de anos futuros, e volta-se à imperdíveis séculos passados, todos tem seus caminhos a se transformarem.

Ninguém está livre do amor do Pai Maior.

A grande sabedoria é vivenciada na humildade, de saber qual seu lugar, o que dizer e a quem falar. Com quem conviver ou com quem deixar de estar ao lado. Jamais na soberba carnal, para que teu espírito não se perca no retorno à tua Pátria Espiritual.

Por isso, sempre desejamos e orientamos para que vós estejam no trilho correto, porque é ele que te conduzirá ao teu verdadeiro lugar. E, é tua consciência que se faz ser o combustível necessário para que não te 'interrompas' a ti mesmo em tua jornada.

E, essa jornada, é unicamente guiada pelas tuas emoções, tuas razões, tua sabedoria... ao que te levam à degraus mais altos, brilhando em tua evolução naquilo que vieste realizar nessa tua passagem atual.

Não se percam em arrogância, em soberbas à vós tirar do teu caminho.

O arrogante, não tem olhos para si mesmo. E, o soberbo, cega-te em sua verdade.

Ambos tropeçam.

Se tu não estás em teu caminho, és arrogante com a Espiritualidade, e soberbo contigo mesmo à certificar-se unicamente como dono da tua verdade. Esquecendo-te de que tua passagem terrena é permitida pelo Supremo de tudo. E, ainda assim, insiste-te em teu erro.

Livre-te disso, ou estarás moralmente igualado ao teu irmão que caminha no mundo negro.

Nenhum dos dois é obediente às Leis Universais.

Não te 'enganes', antes mesmo de julgar o perdido em seu caminho.

Esteja correto, humildemente, nesta oportunidade que lhe foi concedida.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

30/06/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!