Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

26 agosto 2021

Pergunta 36: Como é a reencarnação?




PERGUNTA36: COMO É A REENCARNAÇÃO?

 


Ah, meus filhos, o instante mais lindo que há na Espiritualidade.

É a concretização da esperança que o Criador tem em cada filho seu. O momento mais sublime vivido por cada espírito, pois sentindo-se pronto para uma nova oportunidade, trilhará por uma nova etapa de sua história.

A luta no Mundo da Luz, de um filho do Criador, é árdua em todos os seus sentidos. Unicamente, ele recupera-se, no princípio, de mais uma encarnação que abandonou. Livra-se do seu sentimento material, e acorda definitivamente, no Mundo da Verdade. Seus merecimentos também lhe acompanham, junto com sua recuperação, seja ela moral ou física. Após sua conscientização, é levado ao íntimo de sua consciência. Onde, terá o conhecimento absoluto daquilo que praticou em sua vida deixada. Irmãos Iluminados o acompanham em todo processo de conscientização dos seus atos, pois diversos sentimentos lhe cabem nesse instante. O maior deles, é o arrependimento por não ter honrado com seu desejo anterior àquela vida, e depara-se com aquilo tudo que não se transformou. Seu remorso pelo desperdício das suas atitudes carnais, trazem as dores espirituais, onde alguns são levados novamente à sonolência.

Outros, de imediato arrependimento, programam-se, corajosamente, em seus novos desígnios à superar na próxima vida. Neste estágio, ele já desperto em sua vida espiritual, pode encontrar-se com entes amados, ou até mesmo visitar aqueles que lhes separaram ao deixar o mundo terreno.

Muitos se emocionam acompanhados de outros que afloram seus conhecimentos pessoais, cheios de erros daquela passagem carnal.

Passam a trabalhar em prol de uma Espiritualidade condizente com sua nova condição. Seu crescimento se deve à sua sabedoria e compreensão da verdade cósmica.

No passar do tempo, aprofunda-se em sua história, e encontra-se com sua única verdade, que fora dividida em vidas carnais para superar suas faltas. A verdade lhe vem em absoluto, e, muitos, nesse momento, atingem o maior grau de arrependimento. Muitos isolam-se em sofrimento, devido à dor que lhes causaram suas atitudes pessoais.

Estágios vencidos, o trabalho comunitário inicia-se numa comunhão em amor que não cabe à mente terrena.

A evolução espiritual prossegue no Mundo Maior, onde chega-se ao sublime dia que lhe é chamado o espírito, sendo orientado ao caminho das salas das reencarnações. As despedidas são de imensas alegrias, diferentemente do mundo carnal, pois, entrará em nova viagem ao corpo físico, à concretizar sua nova chance de acerto, e, assim, evoluir, se redimir daqueles antigos erros que trouxe consigo no último desenlace.

Após as despedidas, já na sala das reencarnações, recebe o tratamento de outros Irmãos de Luz, onde perderá suas memórias, direcionando-se ao véu do esquecimento, e à sua futura mãe carnal.

Filhos, deixo claro que, resumidamente, este é o trajeto de um espírito inserido nos ciclos reencarnatórios, à recuperar-se de erros apenas.

Falo-vos, agora, que, somadas às todas estas narrativas e situações, encontram-se, em sua minoria, aqueles que já passaram por este processo de, somente, encarnar à se transformar, espíritos missionários, que, além de seus resgates como esses primeiros, levam consigo missões de Luz à cumprirem em suas reencarnações. Suas oportunidades são dadas como a qualquer outro, porém a cobrança do Mundo Espiritual é bem maior, pois aqueles que apenas encarnam à se recuperar, a grande maioria, serão colocados no caminho desses que encarnam em missões somadas às suas transformações morais.

Muitos, possuem missões e superações entre si. 

Em determinado momento, já programado na Espiritualidade, encontram-se no Mundo terreno à iniciarem, de imediato, suas missões, mesmo tomados pelo véu do esquecimento. É, onde, suas maiores provas pessoais são aplicadas à si mesmos. 

Um espírito missionário, ao dirigir-se para a sala das reencarnações, é acompanhado de muitos aqueles que farão parte daquela futura vida terrena, à despedirem-se no amor de um breve reencontro carnal.

A emoção é única, e é sabido que suas honras são colocadas em risco, pois o mundo terreno desvia à muitos dos seus caminhos.

Seus encontros carnais, são inadiáveis, porém, o cumprimento será dado às suas livres escolhas em suas vidas físicas, pois nesse reencontro, seus carmas e resgates também caminharão aos seus olhos. E, a crença e esperança dos Irmãos iluminados, é que esses não falhem em suas missões. Pois, tudo é uma grande engrenagem espiritual, e, se um desvia-se, leva consigo muitos em seu devaneio.

Espíritos que encarnam em missões, possuem suas provas mais acirradas, pois o confronto pessoal com o mundo carnal, muitas vezes lhes colocam num caminho de volta doloroso e irreversível, além de muitos serem chamados antes do tempo, por não honrarem com suas missões.

Isso é algo que muitos duvidam, mas, afirmo-vos, esse chamado é real, e o sofrimento é infinitamente maior dos narrados aqui inicialmente.

Todos, são filhos de uma Espiritualidade que acompanha cada um em sua jornada, regados de compreensão, carinho e amor. Mas, cobrados... pois, ninguém é único nesse sistema reencarnatório. 

E, a dor da consciência espiritual, é muito superior à dor da consciência física.

Aproveitem cada um à sua sabedoria. Não enganem-se, pois a alegria e a felicidade, a dor e o arrependimento, são iguais à todos.


"O instante mais sublime de um espírito, é quando ele fecha seus olhos espirituais... e levado ao nascimento carnal, terá nova chance de reparar seus erros."

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

25/08/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

19 agosto 2021

Pergunta 35: Como buscar coragem, fé, força, nos momentos mais difíceis e de muitas confusões nos pensamentos?



PERGUNTA 35: COMO BUSCAR CORAGEM, FÉ, FORÇA, NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS E DE MUITAS CONFUSÕES NOS PENSAMENTOS?

 

Quais seriam vossas obras neste mundo, livres de provações da fé, que não exigiriam coragem, buscadas numa força invisível e muitas vezes inexistentes devido à tantas confusões que vos cercam!

O que vós esquecem-se é de que vós mesmos pediram para passar por vossas provações, como tarefas difíceis, de superar para vossos próprios aprendizados.

Porque fraquejam agora? Porque esquecem-se também que sois possuidores em vossos íntimos de uma força que não vos compreende os sentidos? Podem até fraquejar em vossas 'fé', mas esse poder interno de coragem, que leva à mudança, basta apenas o querer. 

Sem temer,

Sem duvidar,

Sem enfraquecer os sentimentos que lhes impulsionam ao caminho que vos conduzirá às suas vitórias. 

E, a verdade espiritual é o único caminho, não o carnal. 

Este último são apenas aulas e provas das futuras condições que viverão.

A energia do mundo carnal, consome a coragem que cada um carrega dentro de si. Como a envolver cada um em seus desânimos, desistindo, às vezes temporariamente, outras em definitivo, daquilo que almejavam.

A fraqueza é habitual ao ser deste plano, onde a 'frequência' material é de consumir à todo instante vossas energias com as tarefas diárias que vos perseguem.

E, digo, perseguem, porque a energia deste Globo é voltada à matéria, e filhos, ele também precisa se energizar em sua natureza, para sobreviver. E, vós, como todo outro qualquer ser que respira ou se reproduz, sustenta essa energia Global. Vós sentem o cansaço ao término de um dia carnal, devido à essa troca de energia com esta natureza terrena. 

E, em suas proporções, o desânimo em determinadas situações, é a força que este Globo vos exigiu em troca de sua coragem. Onde, muitas vezes, a fraqueza vos domina. A falta de fé é o esgotamento de todas essas vivências, que lhes leva às aflições cotidianas. Elas, nada mais são que seus crescimentos morais.

Muitas vezes, vossas insistências em circunstâncias que não vos cabe nessa passagem carnal, os coloca nesta 'frequência' desses desgostos, ao ponto de tirar-lhes a paz interna, os sintonizando com baixas energias.

A coragem, mediante a fé que lhes é viva dentro do coração, algumas vezes vos vai ao esquecimento entregando-vos às lamentações que lhes consome o espírito.

Essa coragem, adormecida em vossos íntimos, deve ser regada por suas consciências, e a busca pelo conhecimento espiritual lhes proporciona a sabedoria adequada à vos endireitar num caminho ameno e satisfeito.

Essa satisfação, geralmente é incompleta, porque o mundo físico é incompleto em sua moral, onde ele apenas vos proporciona os prazeres que dele fazem parte.

A verdadeira alegria, é de dentro para fora, e não o contrário. E, nisso, ela provém do agrado do teu espírito consigo mesmo. 

 

"O sábio não se deixa levar pelas insatisfações carnais", ele vivência tudo aquilo que seu aprendizado lhe mostra.

 

A união conjunta da espiritualidade com vossos passos terrenos, é o complemento da vida carnal, à não viver na amargura que os devaneios físicos lhes provêm.

A crença num plano espiritual que lhes ama à todo instante, sem esperar recompensa alguma de vós, é a estrada à ser entendida e percorrida, e é isso que falta à esta humanidade. Pois, essa fé é dispensada às alegrias e satisfações terrenas.

Acredito em vós, meus filhinhos. Fácil não vai ser essa jornada. Mas, ela pode ser proveitosa e amena se todos vós entenderem as palavras de fé e compreensão pessoal dessa amável Espiritualidade que vos cerca os dias.

Sim, os dois planos caminham juntos. Dessa vez, são vós que estão aqui. Outra vez, estão no Mundo Maior à continuar essa linda jornada. 

E, queridos, aquilo que sentem aqui, é continuado ao lado invisível após o desenlace. 

Sejam caridosos e honestos antes de tudo com vossas próprias histórias. Pois, assim, estarão sendo justos com vós mesmos.

E, jamais se esqueçam, que quando se sentirem sozinhos, há ao vosso lado um Ser de Luz segurando vossas mãos, lhe abraçando, e muitas vezes lhes carregando ao colo para aliviar vossas dores.

"Tem um sonho, busque-o. Porém, saiba a hora de desistir quando seu coração lhe mostra a fraqueza da energia desse desejo. Isso é sábio e uma demonstração de confiança em tua força interna", pois a vida lhe apresentará novos caminhos à trilhar.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

18/08/2021

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

12 agosto 2021

Pergunta 34: Como viver neste mundo cheio de dificuldades a enfrentar?



PERGUNTA 34: COMO VIVER NESSE MUNDO CHEIO DE DIFICULDADES A ENFRENTAR?

 


Todos vós são Espíritos especiais aos olhos do nosso Pai Celestial.

Encarnam a este mundo para serem felizes, prosperarem, sorrirem todos os dias, em suas oportunidades de crescimento.

Cada um vem com uma missão ou resgate, e em todas as circunstâncias, a alegria deve permanecer a vos dar os mais belos sorrisos em seus rostos.

As ilusões deste plano, acabam levando à todos vós sentimento de que algo sempre estará faltando, que a alegria está distante, ao longe dos vossos merecimentos.

Todos julgam-se merecedores daquilo que querem, mas esbarram na Lei Suprema, de que tudo aquilo que é de cada um, chegará no seu devido tempo. E, muitas vezes, esse tempo se torna seus adversários. Pois, a compreensão da espera não faz parte de todos os espíritos encarnados.

Isso cria uma confusão em vossas mentes, às vezes perceptíveis, outras não. E, por isso, que muitos encontram-se com as insatisfações deste mundo.

Filhinhos, todos nós somos feitos à semelhança do nosso Criador. Por isso, devemos viver o amor em todos os nossos momentos, seja na espiritualidade ou no mundo terreno. E, o Criador sempre nos dá aquilo que horamos em ter.

Não é contentar-se com pouco, é simplesmente ter a visão de uma Espiritualidade Suprema, de que nada está fora do seu lugar. Ninguém está onde não deveria estar. Até mesmo vossas dificuldades e confusões mentais são apenas desafios seus. Essas dificuldades são degraus para uma evolução necessária que faz parte deste plano. 

Todos crescem na dor. E, na alegria, muitos esquecem-se daqueles que necessitam, e isso também é normal deste plano.

O mais importante, é vós todos enxergarem que estão numa viagem que lhes faz provar as atitudes, em benefício de vós mesmos. 

Essa oportunidade em estar neste plano, num veículo terreno, é almejado por muitos Espíritos que ainda não estão prontos para o encarne.

"A vida terrena é uma dádiva do Criador Supremo, para que cada um que nela estiver, evolua de forma alegre e consciente de suas dificuldades."

E, muitos, atrapalham-se querendo mais. 

Atrapalham-se em seus devaneios carnais.

E, isso é normal neste mundo.

Mas, filhinhos, não sejam normais. Sejam Espíritos encarnados dedicados, além de si mesmos, à outros muitos que precisam de ajuda, e muitas vezes muito mais do que vós.

Olhe ao lado, por um minuto. Olhe ao lado e veja quantas pessoas não tem o que vós tem, quantos não se alimentam como vós se alimentam. Quantos não dormem como vós, e mesmo assim, não desejam mais nada. Apenas viver os seus dias sem posses e sem vaidades. 

Eles são bons professores de humildade.

Como nosso Mestre nos ensinou, destes é o Reino dos Céus. E, esse céu, é a mesma Espiritualidade que lhes concedeu essa oportunidade em estar aqui vencendo dificuldades e evoluindo como Espíritos que são.

E, essas dificuldades, não há mais nem menos entre vós.

Se o Cristo carregou sua cruz sozinho, sem se lamentar, porque você se lamenta daquilo que tu mesmo precisa passar para evoluir?

Vivam felizes.

Vivam com quem os respeite.

Vivem com aqueles que lhes permite estar numa vida espiritual.

E, existem muitas pessoas aos vossos lados, cada um em sua consciência, à aproxima-se do Pai Maior da forma que lhe manda o coração. O que é visto é a busca de coração, e não os rótulos criados pelo homem carnal.

Vivam no amor, todos vós merecem viver nessa paz que ele traz.

Vivem suas vidas aqui, da melhor forma possível. Porém, sempre conscientes que ela continua no espiritual, assim, como hoje, também é uma continuação dos vossos passados.

 

Paz em vossos coraçõezinhos

 

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Natasha Fernandes, por Agnaldo Silveira

11/08/2021


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

05 agosto 2021

Pergunta 33: Ao desencarnar, o espírito que permanece aqui é pelo livre arbítrio ou porque está confuso?





PERGUNTA 33: AO DESENCARNAR, O ESPÍRITO QUE PERMANECE AQUI É PELO LIVRE ARBÍTRIO OU PORQUE ESTÁ CONFUSO?


A trajetória natural de um espírito, ao deixar seu corpo carnal, é retornar ao Mundo Maior, e não permanecer vagando por este plano, vivenciado fases de recuperação, segundo sua consciência.
A normalidade, não exata, coloca seu descanso ao longo de alguns anos, quando comparado ao tempo físico.
Seu despertar é gradual, de acordo com sua aceitação por não fazer mais parte do mundo terreno.
Alguns, não entendendo ou até mesmo contrariando, são recolocados em sonolência. Aos poucos, com sua aceitação e retomada da real consciência, é adormecido pelos seus cuidadores. Seu despertar definitivo, o coloca em decisões de qual trabalho passará a fazer parte. Antes disso, não se isenta do Conselho Cármico.
Casos de desencarnes onde o espírito é possuidor de grande conhecimento do Mundo Maior, em sua maioria, não passa pelo sono espiritual. É encaminhado diretamente para seu local de continuidade de sua missão, a exemplo que cumpria em seu veículo carnal.
Porém, existem aqueles que vagam. Que não deixam seu corpo terreno ao desencarnar. Por não ter evoluído sua consciência, não ter resgatado o que deveria, não ter vencido seus carmas, pode vagar ao lado do corpo e dos familiares, em sofrimento e não entendimento de sua nova condição. Podendo ir diretamente para o vale dos sofrimentos, para o vale das sombras, ou até mesmo retornar para o mundo Negro de onde tem sua vivencia em espírito.
Aqueles de grande apego ao mundo material, seus réis e bens consumíveis, lhes atrai em suas energias, deixando-os ainda obcecados por seus pertences.
Da mesma forma, aquele obcecados por outras pessoas, tornando-se um tipo de obsessor.
Desencarnes de acidentes, podem provocar a revolta do espírito.
Àqueles de baixas energias, ao desencarnar, nem mesmo percebem a troca de plano. Permanecem vivendo suas vidas, porém até perceberem a mudança que lhes vai a frente e serem dominados em seus desesperos.
Não há uma regra única, o que há é a Lei de Deus que é igual para todos seus filhos, em sua perfeita justiça sem distinção entre seus filhos.
Aquele que permanece aqui, sempre será pelo seu livre arbítrio. Pela sua consciência. Pelo seu grau de entendimento de sua própria jornada.
O consciente da verdade, logo é recebido por irmãos invisíveis a lhes levar às colônias espirituais.
Por isso, que sempre lhes orientamos à estarem em seus verdadeiros caminhos.

"Ninguém está fora do seu caminho, nem mesmo o mais escuro dos espíritos. Todos tem a mesma oportunidade de evolução" e, é essa evolução e conhecimento que te dará a Luz para que cada um veja sua verdade, seja em qual plano estiver.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

04/08/2021
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!