Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

23 setembro 2021

Pergunta 43: Quais são os critérios para uma última reencarnação? como se define que um espírito não encarna mais?



PERGUNTA 43: QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA UMA ÚLTIMA REENCARNAÇÃO? COMO SE DEFINE QUE UM ESPÍRITO NÃO ENCARNA MAIS?

 

Não há critérios, o que há é evolução, superação nos desapegos, resgates passados em transformações interiores. E, mesmo assim, aqueles que atingiram esse grau de evolução, muitas vezes desejam encarnar em caridade ao espírito perdido, em auxílio à grande obra Universal.

Podemos classifica-las como uma encarnação de sacrifício. Um sacrifício em correr o risco de se desviar e perder o que se conquistou, sem precisar, por amor à todos e ao Criador. Pois, o mundo carnal é um poço de energia densa, que, mesmo um espírito altamente evoluído, pode vir a se desviar de todo seu conhecimento adquirido.

Filhos, se a própria energia do plano físico é contrária à evolução espiritual da espécie humana, quanto mais um irmão que tem sua energia compatível à esta Orbe, como pode evoluir à isentar-se deste plano?

Todos tem totais condições de, em séculos vindouros, libertar-se das mazelas que lhes consomem em vidas, que lhes levam sempre, ao habitual retorno à este plano, repleto de compaixão pelo Supremo.

Porém, o que lhes afasta deste promissor futuro, são vossos gostos, vossos desejos, vossas regras criadas em vossas mentes, que não lhes permite desvencilhar-se do mundo físico.

Vive-lo, desapegado, o conduz, talvez, à esse caminho. Digo talvez, porque em algum momento vós irão vos encantar com algo e se perderem. São pequenos detalhes que lhes transformam em quem vós são e no que podem ser.

Não tem como lhes certificar que um espiritual não deva encarnar mais, dentro da Lei das reencarnações. Mas, posso lhes assegurar que, todo aquele que já teve diversas oportunidades de transformação, de vencer seus carmas, superar suas dificuldades, seguir suas missões  e, não o fazem o mínimo à isso, entregando-se à todos os devaneios deste mundo, estes sim, posso assegurar-lhes que estarão próximos à não encarnar novamente neste plano. Não é o que traz benefícios pessoais e ao próximo que poderá se isentar dos ciclos da vida terrena e, sim, aquele que carrega consigo sempre um galardão negativo em suas passagens. Este, sim, será conduzido em espírito à outra Orbe, retirado destas muitas oportunidades que aqui teve e as jogou fora, sendo conduzido à um mundo da igual energia petrificada em seu espírito.

Porém, o que mais nos aproxima dessa verdade, é a incredulidade de muitos nestas palavras. Apenas o tempo espiritual lhes mostrará a verdade. E, as palavras do Mestre, de que "ainda haverá choro e ranger de dentes", serão as próximas realidades de muitos.

Vós pertencem à este plano, então, seja qual for a consciência, em ajuda ou resgate próprio, farão parte das vidas terrenas em seu tempo.

"Este globo não viverá para sempre, e vós sim, e o novo lar seja em milhões de anos à frente, um dia chegará, assim como o 'hoje' é o futuro de milhões de anos passados". E, conforme seus atos, em todas as vidas, pois cada uma é de suma importância para seus espíritos, é o que definirá vossos futuros.

O lamentável pensamento "amanhã eu faço", condiz apenas ao mundo físico. Na espiritualidade, cada instante lhes coloca num grau acima de vossos atrasos. 

E, aqui, vossas mentes se retardam, porque vós mesmos se definem na ilusão do dia a dia.

E, mesmo eu lhes deixando essas palavras, amanhã vós já as esqueceram.

Porque este mundo lhes permite esquecer.

"O orai e vigiai", não é naquilo que lhes é conveniente. Os olhos do Cordeiro são nossos irmãos de Luz, que lhes ensinam e lhes dão o verdadeiro caminho. E, tu, muda. Pois, a mente carnal é traiçoeira à sua verdadeira conduta. 

E, chegou-se nisso tudo, pois o homem mesmo vem estragando-se ao longo das vidas. E, nem sequer se importa com isso. E, isso também, amanhã vós já se esqueceram.

A preferência em viver o físico, lhes coloca nessa condição. E, isso formou-se há vidas. E, hoje, aprofunda-se nesse desvio. À estes digo, estão prestes à não pertencer mais a estes ciclos reencanatórios, assim pode-se dizer que não mais encarnarão aqui. Mas, sim, num mundo obsoleto e palpável à idade da pedra.

Pois, tudo está nitidamente aproximando-se do seu fim, onde até mesmo o tempo corre mais depressa como à fugir dessa realidade perdida.

E, muitos, já desencarnaram e não retornam mais à este mundo. 

Sejam compatíveis com a espiritualidade. 

Permitam que seus passos sejam na ordem do Mundo Maior. Não é absterem-se da vida carnal, é entende-la na sua coragem em se desapegar, de praticar a caridade, de seguir suas missões. E, antes de tudo, à ti mesmo. Pois como podes ajudar teu próximo se tu mesmo não te transformas?

Por isso, que muitos entram e saem das tarefas missionárias. Por isso, que muitos ainda são envolvidos com seus obsessores, vivenciando vidas e vidas sem evolução. Onde muitos, já não possuem mais a capacidade de entender o que é caminhar na Luz. 

Filhos, muitos estão perdidos por inteiro, e tentam conduzir esta humanidade à interromper sua compreensão de que tu és capaz. Reflita, mas não naquilo que conquistas no físico, pois este é teu hábito. Reflita em teu espírito, e ele, não precisa das muitas coisas que a matéria lhe proporciona.

Muitos dizem que um espírito de Luz, só fala de amor. Porém, se não me utilizo, dessa vez, dessa pureza, é porque as palavras necessárias são estas, e, de alguma forma deve ser dita. Mas, as digo com carinho e preocupação à vós, pelo amor que vos possuo.

Abençoados são os que ascensionaram, pois à estes lhe serão mostrados magníficos caminhos espirituais. 

Que seus exemplos sejam nossas regras, e não aquelas que te convém. 

Vós sois fortes, possuidores de uma força interna capaz de superar todas as possibilidades que o mundo carnal lhes proporciona. Não te entregues à elas. 

Mas, amanhã vós se esquecerão disso.

Porque este é o vosso hábito.

E, disso, também, te esquecerão.

O plano espiritual vos ama, vos ajuda, vos protege, todos os dias. Amanhã, lembrem-se disto.

"Que os Mestres Ascensionados lhes sejam como a água purificada que lhes mata a sede. Pois, a sede que este mundo lhes dá, é como à um deserto que te consome a verdade"

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

22/09/2021


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário