Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

14 outubro 2021

Pergunta 46: Como viver em comunhão com a espiritualidade?



PERGUNTA 46: COMO VIVER EM COMUNHÃO COM A ESPIRITUALIDADE?



Nascemos das poeiras estelares.

Viajamos ao longo do tempo nos conscientizando no plano terreno. Uma longa jornada que nos traz a diversos ciclos reencanatórios para nos aperfeiçoarmos em novas condições.

Algumas vidas nos perdemos, e isso apenas importa para transformamos nossas condutas.

Somos filhos da maior força Criadora que nos conduz à uma evolução inimaginável.

Algumas vezes nos prendemos às dificuldades carnais, e isso nos possibilita sermos melhores a cada vida.

Vivemos o inevitável entre dores e alegrias, e assim é a vida física.

Uma vivência repleta de dificuldades dentro de um tempo que nos é merecedor para nosso próprio futuro.

E, esse futuro, nosso espírito nos mostrará o quanto nos fortalecemos ao longo dos encarnes e reencarnes.

Assim, montamos nossa história. Uma história de longa caminhada e cansaço que nos recompensa numa existência eterna em nossa alma, em superação ao mundo carnal.
Pode ainda levar séculos ou milênios à essa linha de chegada e, assim, vamos caminhando no nosso Lar.

O nosso Lar que nos conforta em sua sabedoria evolutiva.

O nosso Lar habitado por nós e nossos irmãos iluminados.

Hora no físico, hora no espiritual. E, essa dança transitória se alterna em nossas necessidades em sermos o que precisamos ser.
O nosso Lar, que após décadas, se renova todos os dias no amor entre nós, Irmãos de Luz, Irmãos Cósmicos que levamos em nossa bagagem uma luta, muitas vezes desigual e injusta, mas uma luta sustentada por uma força incabível aos olhos carnais.

Um Mundo Espiritual carinhoso, amável, compreensível e delicado com cada filho seu que vem a este plano físico.

Aqui, é uma viagem. E, como toda viagem, um dia voltamos pra casa, a nossa casa.
A nossa casa que sempre nos está de braços abertos. E, não importa se erramos ou acertarmos, pois, o conforto dela sempre nos receberá em amor e entendimento que somos espíritos tentando nos corrigir.

A nossa casa que, mesmo que não lembramos aqui em físico, deixa nosso lugar guardadinho para quando retornamos a ele.
Nosso lugar, é no coração de cada um aqui.
Cada um que luta, cada um que sofre em suas dores, cada um que sorri em suas alegrias. Até mesmo aquele que de nada se interessa. À todos vós e à todos nós, sempre haverá um lugar reservado no tempo e no espaço para nosso acalento.

Somos um em importância, e um todo em Vitória. Porque, nós, somos filhos da mesma força Criadora. Um Deus que sempre estará de braços abertos à qualquer desejo, à qualquer pedido, e até mesmo numa simples gratidão.

Filhos, cada um aqui, é apenas um espírito numa oportunidade carnal em vencer seus desafios.
A matéria, vai sempre consumir cada um porque essa é sua energia.

E, tendo, aqui, o véu do esquecimento, muitas vezes não se pode compreender as atribulações que se achegam.

Mas, em espírito, cada um sente a alegria em vive-las. Porque, compreendidas e aceitas uma vez, elas não voltam mais.

A confusão carnal sempre irá confundi-los, mas, saibam que, essa necessidade é fundamental, ao contrário não haveria o valor condizente com cada importância precisa.

À isso, digo-vos que, se buscares de todo vosso coração o Mundo Maior, aceitando a Luz da consciência que lhe é dada a cada instante, sempre sabendo que os dois mundos caminham unidos instantaneamente, tendo a percepção que sempre estamos juntos, vós no físico e nós invisivelmente aos vossos lados, viveremos em comunhão verdadeira, e a caminhada nesse plano árduo, será amenizada em constante superação.
Queremos ver o sorriso no rosto de cada um, pois daqui enxergarmos em amplitude que não cabe à visão terrena.

Lembrem-se todos os vossos dias, que "...este plano é uma ponte transitória em evolução e, seu início e seu térmico, existem... porque tu existe. E, sua vida escreve as linhas de sua história, deixando as marcas dos seus passos em exemplo aos que nela se iniciam", por isso, não canso de repetir em amor à vós: façam certo dessa vez. Façam na dor e na alegria. Na tribulação e na calmaria. Porque, cada um está em sua necessidade. E, a maior delas é a sua transformação moral.

Esforcem-se, apenas isso. Vale à pena, pois essa é a verdade de cada um.

A tua força pessoal é o que te levará à tua evolução.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi 

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

13/10/2021

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

07 outubro 2021

Pergunta 45: O quanto tu é humilde contigo mesmo?




PERGUNTA 45: O QUANTO TU ÉS HUMILDE CONTIGO MESMO?


A mensagem de hoje fala sobre humildade. Não importa o que se "é", e, sim, o quanto se transforma nessa vida. Não importa o quanto se conquista, e, sim, o quanto se aprende do Mundo Espiritual.

Não importa tanto ser importante para alguém, mas, sim, o quanto fazemos esse alguém se sentir importante.

E, o, importante, talvez nem seja tão importante assim, porque o que o classifica, é apenas o físico, que passa. E, as vidas correm, porquê o tempo corre. 

E, em algumas delas, o Supremo nos permite encarnar, e ser uma pessoa renomada, e, não por vaidade ou, simplesmente, porque se merece naquela oportunidade ser reconhecido nos quatro cantos do mundo...

Não.

Mas porque através desse 'poder', possa levar à humanidade palavras sábias de superação, de condutas, de elevação espiritual. Palavras que possam, de fato, transformar um espírito. Conselhos que possam ajustar as direções de um irmão que esteja atrapalhado na sua vida.

Ensinamentos, como o perdão, que antes de perdoarmos, temos que nos perdoar. Porque se uma casa não está limpa, como podemos receber visitas!?

E, para aprender esse perdão, o coração simples, e verdadeiro. Sábio e compreensivo. Aquele que sabe ouvir, e falar na hora certa.

Que não se preocupa em ser ouvido à ser exaltado, e, sim, falar a quem precisa de verdade de uma palavra, orar a quem esteja realmente precisando de uma prece. E, tudo o que faz, o faz por amor, incondicionalmente. 

Apenas faz... sem receber...

A humildade, que geralmente é o que faz muitos retornaram à esse plano, por não conhecê-la. 

Que, quase sempre, pela sua falta, é o que permite que muitos ainda estejam nos ciclos da vida buscando resgatar seus passados.

Porque, "...o humilde, é sábio, fala pouco, mas quando fala, muito quer dizer. E, nesse muito, pode transformar nações, mudar uma cidade, ou simplesmente, acalentar um coração". Porque, pra ele, não importa quantos lhe ouvem, e sim quem soube lhe ouvir.

Trago palavras de um irmão de Luz, que hoje trabalha entre nós. Que passou por tudo isso. 

Encarnou. Teve o poder da palavra. Não entendeu esse dom, ou essa permissão, até mesmo pela própria dificuldade que a vaidade terrena permite cada um ter.

Porém, no retorno ao Mundo Maior conscientizou-se da verdade. A única verdade: a que retornamos de fato, e toda matéria fica para trás. Somente nosso espiritual retorna com tudo aquilo que praticamos, de bom ou ruim. E, essa consciência, lhe dá a sabedoria que te conduz a soberba ou a humildade. 

Nosso irmãozinho reconheceu-se, após novos encarnes à perder-se. E, em espírito, se redimiu. 

Mas, o mundo não o esqueceu.

E, mesmo após séculos daquela vida perdida que o levou às próximas vidas e à sua queda, não teve motivos de orgulho, e, sim, de um arrependimento por não ter aproveitado a oportunidade dada pelo Supremo para, apenas, ajudar ao próximo. 

O mundo ainda o venera, e nisso vos trago suas palavras.

O que me faz hoje, eu vos deixar uma pergunta. O quanto tu és humilde contigo mesmo?

 

Entristeço-me, pelo que, outrora o fui.

Contundentes fiéis, ao vazio, celebraram suas inconscientes 'inverdades' que lhes são imagináveis da minha 'Verdade'.

Se minhas mãos fossem possuidoras de um inexistente esquecimento, apagaria de minha história encarnatória as desviadas transcrições que me atrasaram no tempo 'não físico'.

Veneram-me 'insabios' de minhas transgressões contra minha própria alma. Deixando-a no vácuo temporal da evolução à me perder secularmente alimentado por uma destruidora vaidade.

O que me ilumina são meu remorso e meu arrependimento de uma luz não praticada à entregar-me à antiga humanidade em devaneios tomado pelo mundo escuro.

Eu, diminuído por meus próprios atos impensados numa espiritualidade amável, pus-me em superioridade à dobrarem-se aos meus pés, aqueles que se regozijavam à qualquer dizeres que eu, alienado e insano à soberba, traduzia em palavras e em ilusões pessoais inconscientes da degradação que implantava em meu espírito.

Em minha singela oportunidade de reconhecimento, classifico como o degrau mais estático de minha caminhada evolutiva, à levar-me, pós abandono carnal, a um eventual arrependimento que prolongou-se em sua perpetualidade até os dias atuais.

Em reconhecimento e ciência de minha perdição, encontro-me ainda diminuído em sabedoria. Porém, não na mesmice que me atribuiu em espírito, a 'lama' de um mundo, onde, perdidos, em constante busca, definem-se como perambulantes desaproveitados e envergonhados de si mesmos.

Em benevolência à minha cruel confusão dispensada no físico temporal, anjos Iluminados trouxeram-me a Verdade Cósmica, à permitirem-me, em 'imerecida' compaixão, nova nascença física à minha redenção.

Vivências espirituais e renovadas passagens carnais, impuseram-me minha realidade, palpando-me à desejada evolução adquirida. Trazendo-me ao hoje, como a analisar o meu remoto momento errôneo, corrigindo-me em oportunidade, repleta de amor e divindade aos meus olhos.

O lamentar-se de mim mesmo, mudou-se à minha alegria em estar inserido neste Lar, amando-me em filho divino que sou.

Minhas congratulações, desta vez, em oportunidade dada, deixo à todos, assim, como todos vós, como Irmãos de Luz que somos, pelas uniões sublimes que meu espirito felicita-se em viver no hoje.

Em vossas palavras cotidianas, as traduzo num "obrigado" permanente em meu espírito. E, direciono, em amor e agradecimento à vós todos, minha mente e minha evolução conquistada à abençoar, aos olhos do Cristo, toda humanidade e, estes, como vós, irmãos que recolheram-me no amor Supremo.

Defino-me como vós, um a mais em estar ao meio de filhos cósmicos à buscar o caminho evolutivo, sendo esse, a única verdade que transcende os séculos.

No supremo amor,

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

06/10/2021

 ..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!