Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

23 junho 2022

Nossa jornada verdadeira é no Plano Espiritual


Caminhava em meu hábito diário no Verdadeiro Mundo. Decidi, desta vez, afastar-me para um lado pouco utilizado por mim. Um lindo jardim cuidado por Irmãos Espirituais a respeito daqueles que desdobram seus espíritos e reconduzem-se aos seus Verdadeiros lugares espirituais que, há séculos, se energizam.

Reparei um banco vazio já utilizado diversas vezes na reconstrução de caminhos perdidos em longas conversas orientadas por inteligências despertadas espiritualmente, incompatíveis ao físico.

Naquele instante, a Luz do Mundo Maior brilhava unida à noite física, onde conjuntas em seus tempos, trouxe linda moça em sua espiritualidade, a caminhar em minha direção cabisbaixa, escondendo, em seus cabelos, seu rosto como a fugir ou envergonhar-se de suas ações terrenas. Sua tristeza em espírito refletia seus caminhos físicos estarem opostos à sua própria realidade de Espírito.

O que para ela era apenas um sonho físico, talvez com ou sem lembranças, seu espírito tentava buscar uma Verdade já consciente, e deixar impressa em sua mente carnal uma Verdade não praticada pelos devaneios terrenos.

A linda moça, recebeu-me em sua solidão espiritual, refletida de uma incompreensível ligação dos seus atos com o físico.

Disse-me, amargamente:

"Em meu habitual, jamais caminho solitária por esse jardim. Minha tristeza aqui confundem-se as satisfações que me envolvem no físico, e eu permaneço fugindo de mim mesma, enganando-me ao que me encanta na matéria"

Minha linda menina, mesmo sendo da Luz, ofuscava -se em sua densa energia física que ela carregava por suas próprias escolhas no seu mundo de regeneração.

Sentamos confortavelmente naquele particular jardim que lhe recebia em sua jornada espiritual, mais uma vez, como a ser seu característico refúgio de um mundo enganador, trazendo a ela memórias de muitas vidas atrás.

"Como já fui completa nesse lugar. Aqui, vivi momentos verdadeiros que hoje se apagam na matéria. Aqui, estive comigo mesma em outra metade de espírito, que hoje, perpetuados graças a ti, coloco-me em minha razão carnal a ser dona da minha triste realidade a me apagar a Luz espiritual.

Porque escondo-me e fujo de mim mesma? Porque misturo sentimentos espirituais aos físicos, sendo que sou deste mundo aqui? Porque sempre penso e confio no tempo físico mesmo sabendo que ele é traiçoeiro? Porque nunca percebo que as sombras me perseguem com seus discípulos, que, encarnados dispensam todas bondades e belezas que o mundo carnal precisa?  Não evoluo"

Suas confusões que conduzia em seu coraçãozinho, a fazia possuir uma luta interna consigo mesma que não era parte de sua missão terrena. Seus encantos e conceitos da sua atual vida carnal, lhe dava os altos e baixos sentimentos que proporcionavam sua insegurança pessoal. Vivia em busca de suas afirmações baseadas no físico, e não em sua realidade de Espírito missionário que era. Tomei suas mãos numa tentativa de colocá-la de uma vez por todas em seu centro de equilíbrio, pois em diversas oportunidades já o tinha feito e minha querida menina não me ouvira, ao que lhe disse:

"Filha, o sopro da vida, é o fôlego da Evolução. É a força interna aflorada em teu espírito, levando tua sabedoria ao caminho certo em teu esforço pessoal.

Um esforço não utilizado em grande parte dos encarnados.

O esforço... apesar da dor, do desgosto, da insatisfação.

O esforço naquilo que é contra seu gosto pessoal.

Um esforço por ti mesma, ao abandonar as possibilidades agradáveis, e encarar de frente tua realidade espiritual, no físico.

Essa realidade, nem sempre será do teu agrado. Quase sempre te fará fugir da missão que te pertence, simplesmente por tua falta de coragem de encarar e vencer tua fraqueza, deixando-te em tua imperfeição de honra e sinceridade contigo mesmo.

Honra, porque tu prometeste antes de ir a este mundo cumprir tua missão, e em tua inconsciência esconde-se.

Para ser forte, tem que ser fraco, pois tua força inicia -se em tua fraqueza e tua coragem nasce de tua aceitação naquilo que sabes que necessitas corrigir.

Filhinha, não aceite aquilo que está fora das suas fronteiras pessoais apenas por desafios infundados e criados pelas tradições terrenas.

Não tape teus ouvidos como a uma derrotada, que não sois em suas Verdades, porém entrega-te apenas por desejos que te julgas ser certo.

O que vives longe das suas verdades espirituais, são desperdícios que lhes convencem viver, e geralmente são prazerosos em seus enganos, isso é do mundo sombrio a te iludir, e tu demoras a entender isso, ou nem entenderá.

Tudo ao teu redor nessa vida é espiritual, sejam resgates ou missões. O que não tem ligação espiritual à tua história, é as trevas disfarçada de bons momentos a te iludir, e eles são bons no que fazem, porque tú te convence.

Não medites fora do teu templo. "Onde está tua meditação, está teu coração."

E, teu coração te liga aos teus Irmãos, e eles habitam tua morada e não a casa ao lado.

Tuas experiências espirituais são lindas, as físicas supérfluas, pois tu mesma gera essa energia em tua passagem à atrair tudo o que te achega, e tu pensas ser oportunidades da vida terrena. Minha filhinha, e se assim te chamo é porque um dia no mundo carnal nossos sangues já foram da mesma origem, apenas me escute de uma vez à todas:

"Nós, do Mundo Maior, compreendemos e entendemos o tempo que o espírito encarnado precisa para que sua consciência lhe dê as decisões corretas. Mas, esse mesmo tempo é o grande inimigo de cada um, pois ele corre, não pára, e muitos ficam para trás à desperdiçar suas passagens terrenas baseando-se nele. Além disso, ele acaba. Mesmo assim, tu te apegas a ele.

Por isso, utilize tua força que trazes de muitas vidas em teu etéreo, a te iluminar a consciência física, para que tu obtenha o discernimento daquilo que deves ou não viver para que tu não estejas no caminho contrário à tua missão. Porque se trilhar esse caminho atual, muitos Irmãos de Luz, podem sair do seu lado atraindo seres escuros, além do exemplo que emanas aqueles necessitados espiritualmente.

Muitas coisas já te orientei, pedi a ti em consciência aberta e no físico. Tu permaneces nesse tempo criado por tua mente física.

Porém, isso faz parte de tua jornada para que entendas e venças desta vez os votos que fizestes antes de tua partida ao físico. Muitas coisas ouvirás, porém, cabe a ti mesmo em físico a determinação dos teus atos."

Ao olhá-la em meu profundo amor, sua aparência havia se elevado pelo entendimento adquirido em seu coração. Mesmo sabendo que ao retornar ao seu veículo carnal terias o esquecimento de minhas palavras... seu mental inferior absorveria meus conselhos.

Assim, minha menina amada dirigiu-se a sua matéria para continuar sua peregrinação terrena.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

22/06/2022


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

16 junho 2022

Nossa travessia pode ser realizada com consciência!

Muitas vezes os passos dados na vida terrena em, comunhão com a vida espiritual, são mais lentos entre os dois em seus equilíbrios.

Isso, devido a sintonia à densa energia material, abre uma amplitude de possibilidades de conquistas materiais que caminham ao inverso trajeto da Espiritualidade.

A consciência daquele que busca seu íntimo de espírito, aflora ao longo dessa jornada permitindo brotar em seu interior os passos corretos nesse discernimento.

Ao seu tempo, e com o passar dos anos carnais essa sabedoria cresce na busca pelo conhecimento levando o viajante espíritual em físico à sua aceitação do seu caminho Verdadeiro a ser trilhado.

O desvio carnal, característica desse mundo temporal, dá ao sábio o aprendizado necessário para que ele direcione sua vida física na direção adequada que seu espírito pede em seu consciente.

Muitos, compreendem e esforçam -se para se corrigir, muitos outros, apegados ao extremo às suas realizações neste mundo, ignoram suas ciências e entregam-se definitivamente aos rumos que não lhes pertencem nesta vida.

Essa consciência mental a saber se está ou não naquilo que lhe é seu espiritualmente, é dado a todo aquele que, por uma vez ao menos, escutou as condutas ou suas missões espirituais ligadas ao físico.

Daí para frente, a livre escolha de cada passo terreno, vai de um a outro suficientemente ligados às suas buscas pessoais, seja esse rumo na entrega Espiritual ou material.

Mas, o sábio capacitado de se colocar em seu Verdadeiro destino físico, impulsiona sua passagem carnal à sua evolução em aceitação da sua merecida Realidade revelada.

O desconhecedor da sua Verdade, aquele que jamais ouviu ou nunca buscou o Mundo Maior, seja essa busca em conceitos físicos ou espirituais, responde à uma ignorância caridosa em uma não necessidade dos conhecimentos extrafísicos desta vez, pois cada vida que se passa neste plano, é um degrau essencial para sua evolução.

Difícil ou não, à vós que ouvem estas palavras, considero os sábios ouvintes missionários deste plano. Pois, se tua missão não é ser doador de suas características espirituais, és missionário em receber daqueles que se propuseram ser em doação. Vós vos completam. Pois se o missionário doador não tiver a quem se doar, sua missão torna-se sem fundamento. E, se o missionário receptador não estiver cumprindo sua tarefa em receber, o doador não evolui em sua caridade.

Não há uma hierarquia agregada a isso, são apenas estados de elevações de consciência acordados com cada necessidade das encarnações.

Mas, a busca pelo conhecimento é uma terceira estrada dada as consciências de qualquer classificação missionária. 
Essa busca, conecta qualquer um dos dois lados em missão, à uma amável espiritualidade que se dispensa incondicionalmente a unir-se com o peregrino buscador, emanando Luzes de sustentação e consciência na sobrevivência dos dois planos. 

Isso também não é hierarquico, é apenas o grau de evolução da sua elevação conquistada ao longo de suas reencarnações à este plano.

Ninguém está onde não deveria estar, mas estar onde não se deveria estar, é mortal ao espírito que se propôs vir a este plano, cumprir uma missão, e caminhar por uma estrada paralela que não é a sua.

Seu finito engano, encerra-se nas dificuldades que ele encontra em seu trajeto, pois lhe foi dado um calçado para andar pelos espinhos da vida terrena, e ele decide-se caminhar descalço, com seus próprios pés, incompatíveis ao que lhe aparece à frente.
Filhos, sois inteligentes suficientemente para trilhar em seus lugares, e ter uma vida espiritual perfeita neste plano, não basta somente possuir amor no coração e sonhos em seus olhares.

A livre escolha te possibilita a caminhar pelo deserto descalço, a pisar um solo seco e quente, a te originar feridas em seus pés, ou lhe dá a chance de pisar na frieza das neves com proteções térmicas a esquentar tua andança.

A inteligência é duradoura ao sábio em qualquer travessia, mas o materialismo envolto nos desejos físicos permite tua ignorância te levar as bifurcações ilusórias que não fazem parte de tua caminhada.
Aprendam a reduzir as coisas da vida ao simples, e isso não significa pobreza, e sim a consciência do desapego e da honra em serem missionários do Supremo.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Claudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

15/06/2022
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

02 junho 2022

Vida fora da matéria....uma viagem Astral



Senti meu espírito se desprendendo do meu corpo físico. Uma rara sensação de liberdade e paz me envolveram. Uma paz que há muito não sentia no mundo carnal. 

Entreguei-me a esse momento, fosse o que fosse. Senti meu coração batendo mais devagar, e se ele parasse de vez, talvez não me importasse com isso. 

Estava cansado de muitas coisas do mundo físico, e a tranquilidade que me envolvia permitiu meu completo abandono carnal. Fosse eu desencarnar ou não, dei-me por inteiro aquela situação.

Pensei ser minha mente física me levando através de um agradável sono, quando percebi que, já fora do meu corpo, meu físico flutuava pelo espaço astral. 

Logo, ao meu lado, linda moça recebeu-me com seu amável sorriso. Cabelos escuros, lisos, ultrapassando a metade de suas costas, pele clara e um olhar sublime, toda de branco revelou-se imediatamente. Meu coração sentiu-se protegido, e ao pegar em minha mão direita, volitamos na direção de uma confortante Luz a nossa frente.

Logo, avistamos um imenso portão da cor prata, onde ultrapassamos alguns sentinelas, numa admirável recepção de quem já sabiam quem éramos.

Continuamos, sem tocar nossos pés ao solo, e após alguns contornos naquela cidade astral, entramos numa imensa sala, dominada pela cor violeta claro, ao perceber que a frente, sentado, a nos esperar, estava um homem de meia idade, cercado por uma Luz da mesma cor que envolvia o ambiente. Ao seu lado, mais dois Irmãos Iluminados lhe dava sustentação, vestidos de túnica branca. 

Minha amável condutora, deixando-me aconchegar numa cadeira à frente daquele homem, retirou-se, dizendo-me mentalmente que me aguardava do lado de fora, o quanto precisasse.

Senti-me livre, desprendido de um mundo denso e liberto de um peso que não conseguia explicar.

Nessa minha mistura de sensações, o homem, a quem reconheci ser um grande estudioso do Mundo Maior, pronunciou suas palavras vagarosamente, com muito carinho e amor por mim.

"Este é o plano da Verdade, o Mundo Espiritual"

Aquela tranquilidade que eu sentia, transformou-se numa segurança e desejo de nunca mais sair dali.

Um amor diferente envolto por uma sublime paz interior me dominou o coração, e a certeza que ali era meu Verdadeiro Lar, me deram uma brandura de coração jamais sentida em qualquer lembrança de minha existência.

A leveza do meu espírito, tentava se compatibilizar com aquele homem e seus dois companheiros ao seu lado. E, ele, esticando suas mãos em minha direção, permitiu que nossas mentes se comunicassem sem a necessidade de palavras físicas.

Meus olhos fecharam-se naquela energia, e ao abri-los, pude ter a certeza de sua personalidade. Senti meus olhos tomados por lágrimas de emoção, de ver que toda realidade invisível que eu seguia no mundo físico, era verdadeira. E, ali, longe do meu veículo corpóreo, sentia-me liberto num certo alívio de não pertencer mais a matéria, ao menos era essa minha nova sensação.

Imersos nesses sentimentos, e com a mente conectada ao meu já reconhecido Irmão da Luz, me entreguei à escutar seus pensamentos.

"Grato sou por tua presença ao meu lado. Tua dedicação tem me elevado a outros Mundos em busca da evolução em conhecimentos para que, possa o mundo carnal, recebe-las e atingirem suas consciências exatas de suas passagens em físico.

Tu chegaste ao teu momento de vinda até mim, para que eu possa te deixar algumas palavras para que transmita a quem deva chegar.

O mundo carnal vai enganar a quem aceitar que esse engano permita se aproximar. Porque muito já foi dito desde a época em que o Cristo pisou naquela Orbe. É característica humana entender suas vidas da forma que lhes convém, e isso não irá mudar. Muitos se preocupam só com o físico, e não com o seu espírito.

Muitos, desviaram-se de seus caminhos espirituais e de suas verdadeiras missões, a se colocarem numa energia que jamais deveriam estar imersos, mas os desejos carnais os convencem e os tiram dos seus rumos verdadeiros, mesmo estes pensando que não. E muito já foi pedido, muito já foi falado. Perderam suas chances, e afastarão suas caminhadas em definitivo de suas Verdades, ainda em físico, mesmo não acreditando nisso. Porém, não me pronlongarei muito a estes, pois não aceitarão a veracidade que lhes não entra em suas consciências pelas sintonias com seus desejos terrenos. Voltar-me-ei à evolução, aquilo que busco com meus outros Irmãos ao meu lado, para que a humanidade perceba que o mundo terreno é um sonho espiritual, onde cada um dorme em seu físico e despertará no Verdadeiro Mundo, este que tu estás agora.

Seja qual for a dor, a alegria, a tristeza, a felicidade ou a decepção que te chegarás a frente neste sono carnal, não percas tua essência. Não percas teus sentidos assim como outros ao teu lado estão perdendo, e nem se importam com isso, caso contrário não permaneceriam nas mesmas atitudes.

Não permitas que tua mente carnal e tuas emoções sejam compatíveis com eles, dê tua compaixão e tua oração a ti mesmo, para que tu permaneça em nossa Obra, sem mais ter ao teu lado quem possa te desviar, à eles terão suas respostas pessoais em suas ignorâncias, ainda em físico.

Não desistas de ti, porque desistir de ti é desistir deste Mundo Espiritual que te confiou esta tarefa de unir e dar aos que ouvem de coração, o sábio caminho da elevação de seus Espíritos.

Não desistas, meu reizinho, daquilo que tu mesmo prometeste porque as dificuldades das dores terrenas podem lhe atingir o coração, e aqui agora, tu sentes a Verdadeira paz que é tua.

Deixe partir quem tem que partir, deixe chegar quem tem que chegar. A paz pelas realizações prazerosas carnais, é o caminho para futura dor no Plano Espiritual. O sacrifício em superação mental e emocional terreno é a ponte para teu livramento dos círculos reencarnatórios.

O livre arbítrio, em sua maioria é usado de forma errônea no mundo físico, mas o livre arrependimento é o maior causador de dores no Mundo Maior, e ninguém que se desviou vai escapar desse dia.

E o perdão a quem deves dar ou receber, chegarás ao teu tempo.

Entregue tua fé e tua certeza interna à tua Obra, às tuas convicções conectadas às nossas. Somos unidos e tu te apresentas no reto caminho.

Daremos a ti teu merecimento, aquilo que tu menos imagina, à te transmitir paz física para que tenhas uma concretização da tua tarefa, desta vez apenas em teus passos, para que teu desprendimento físico não interrompa tua obra. 

Aquele que abandou sua missão, deixe seguir seu próprio destino, a dor é inevitável ao missionário que rejeitou sua obra, além do exemplo de desvio deixado aos muitos Irmãos da Luz. 

Ao teu lado, fiéis companheiros espirituais tens e terás, e a vossas 'Luz' unidas irá Iluminar a vida de muitos que precisam. Muitos necessitados de apenas uma palavra de carinho, um conforto que nunca teve. Iluminará a muitos que não precisam de algo material, e sim apenas de um reconfortante abraço espiritual.

Sigas tua Obra, a nossa Obra. A nossa Verdadeira Vida que é essa: encarnar missionários e retornar mais missionários ainda. Quem desistiu, desistiu. Aquele que se mantém firme em seus desafios, se fortificará sempre na evolução de estado de consciência permitida pelo Supremo. E terás livres escolhas satisfatórias na vida espiritual.

Sigas no meu amor e do Mundo Maior que estará sempre ao teu lado. Vá com nosso amor"

Minha mente havia retornado à minha realidade e a sensação era exatamente como meu Irmão da Luz havia falado, eu teria que voltar ao sono físico. Pois, ali onde estava era a Verdadeira Vida. Vi-me de volta flutuando com minha linda amiga a me reconduzir ao meu corpo. Porém, antes de permitir meu despertar ao denso mundo carnal, ela me disse:

"Tua força me fortalece. E minha fé em ti, te dará toda consciência exata para que cumpras tua missão, mesmo que sozinho, mesmo com muitos ao teu lado.

Filhinho, o tempo carnal passa muito rápido, quando menos imaginas consegues olhar para trás e ver o quanto fez, o quanto deixou de fazer. Mas nada te trará tuas oportunidades de volta. Faça o melhor sempre, como se fosse a última vez, não desperdice teu tempo com aquilo que não é teu, com sentimentos que já venceste.  Aproveite tua estada neste plano para tua regeneração todos teus dias. Estarei sempre ao teu lado. Durmas em paz."

Assim, retornei ao meu corpo físico envolvido com a paz e o amor da Espiritualidade.

Sejas humilde por toda tua vida.

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

01/06/2022


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!