Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

17 fevereiro 2023

Recomecem seus caminhos, se assim precisarem!

A sabedoria humana, a verdadeira sabedoria que conduziu o homem até seus magistrados incomparáveis ao homem atual, dispersou -se ao longo dos séculos.

Gigantescas obras mundiais foram elaboradas e sustentadas por civilizações de extrema elevação, deixando suas marcas até o limite do incompreensível do ser terreno dos dias de hoje.

Porém, esta delimitação humana arrastou-se por muitos anos até resultar naquilo que hoje se encontra.

O avanço tecnológico contemporâneo, aproxima-se pouco daquilo que outrora fora vivenciado em outras Eras.

Esta é a limitação moderna que encanta a muitos que aplaudem este tal desenvolvimento.

Este conhecimento é diretamente proporcional a evolução espiritual que cada um possui. Por isso sempre é dito, ninguém está fora do lugar de onde deveria estar.

Entretanto, como toda época já existente neste Globo Azul, espíritos encarnam e desencarnam em missões adequadas a esses estágios, experimentando todas as transformações físicas ao longo de suas histórias.

Esses irmãos, não cansam de olhar com compaixão incondicional à esta humanidade, a fim de confiar suas tarefas em absoluto amor. Não o amor terreno, a paixão desvanecida que o homem acostumou-se e, sim, um sentimento acima do conceito do dissipado amor que rege esta Terra.

Toda evolução tem sua estrada. Seu rumo, seus acertos e suas dificuldades. Passar por ela, em dedicação à uma transformação pessoal, é inerente à esta Era, e muito mais imprescindível a conscientização do ser encarnado.

Ninguém se isenta da importância desta mudança positiva de seus atos. A busca pelo conhecimento, a compreensão exata que permite cada um entender que um não é mais que outro. O conhecimento através da busca pode ser maior, sim. Mas, a igualdade evolucional é exata.

Até mesmo os praticantes das lascívias e os ditos "pecados", traduzido como condutas errôneas cristãs, os seguidores do astral negro e todas suas constelações, todos em absoluto devem regressar ao Criador Supremo. Esta é a expansão deste Cosmo, assim como a expansão consciente de si mesmos.

Todos devem crescer, interna e externamente, à caridade, ao complexo estudo, à compreensão estagiária de cada um imerso nesta Terra.

Da evolução, chega-se à elevação. E, todo espírito elevado encarnará somente em necessidade temporal, em compaixão ou amor ao seu próximo, e muitos já o fizeram. Muitos já deixaram suas marcas neste mundo. Marcas que mudaram gerações e gerações, porque tudo é continuo e "findável."

Aprender sobre o invisível, a fé, o Mundo Maior, é descobrir em cada essência que todos rumaram do mesmo início. Uns de um lado, outros de outro. Porém, chegou-se até aqui. E, esse reencontro de muitos nesta atual passagem terrena, está diretamente ligado a intencional regeneração, superações cármicas, à vida física pura como um todo.

Busquem suas Verdades. Recomecem seus caminhos se assim precisar.

Cristo o fez à esta humanidade, e muitos não entenderam.

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

15/02/2023

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

09 fevereiro 2023

Uma visita especial

Estava eu sentado em meu habitual refúgio no mundo maior, recordando-me da incredulidade que povoa a humanidade terrena, a descrença de muitos num plano eficaz, num amor tão distante de tantos corações que se entregam aos desejos físicos, esquecendo-se de suas realidades espirituais.

O que mais me tocou, foi essa descrença em irmãos que seguem o caminho maior, ora na fé ora no físico.

A isso, percebo que intensa energia se aproximou oriunda de uma potente Luz emanada de grande Ser Cósmico, a descer dos céus e aproximar-se do nosso Lar. Instantes após receber autorização dos Comandantes Superiores do nosso Conselho, dirigiu-se ao meu lado. Profunda emoção dominou-me com sua indescritível presença. Há ciclos já havíamos nos comunicado, porém nessa nova oportunidade, sua elevação crescerá de tal maneira que ofuscou-me a visão. Em segundos me recompus ao dizer-lhe:

"Honro-me em receber-te".

Sua presença, impossível de tentar transmitir todo seu significado, emocionou-me quando ele, em imagem terrena, apenas pela energia do nosso astral, pois és Luz, sentou-se a me acompanhar em meus pensamentos. Ao que se pronunciou:

"Pobre humanidade... que ainda não percebeu a verdadeira razão que objetiva está Orbe. Ao merecimento em estar no plano físico, deturpam seus corações e desviam suas mentes ao condicional supérfluo que criaram há milênios: as conquistas terrenas.

A este não entendimento, atrasaram-se a própria humanidade evolutiva que já pisou este mundo. Não compreenderam, e desperdiçaram todo trajeto que lhes pertencia aos seus caminhos. Um único caminho evolutivo que bifurcou-se àquele que hoje todos chegaram. A minoria propôs segui-los, em amor incondicional, caso assim não o tivessem feito, este Globo não teria a vida que possui atualmente. Muito já teria se desfeito.

Porém, atinge -se o início da nova Era divulgada pelo Cristo e outros Mestres, que muitos descreem, onde maioria retornarão às suas formas de espírito, desenganados por suas próprias escolhas carnais, à partirem em definitivo a outro mundo do espiritual à recomeçarem seus passos como uma criança inicia sua vida neste mundo, frágil e ciente da vida espiritual. Insuportáveis dolorosas consciências lhes pertencerão ao novo início.

Aos que permanecerão, a tão chamada paz reinará em vossos espíritos, e suas vidas carnais serão rodeadas de amor entre si, numa Era entregue à elevação de consciência de um caminho evolutivo perfeito entre as nações. Reduzida população que terá como característica o amor entre si, o que até hoje não conseguiram sentir.

À este Lar e a outros como este, pertencentes à Verdadeira Luz que nos permite a aproximação, trazemos às suas energias e traduções exatas das palavras de Superiores aos Mestres à todos vós: "... Abandonem os devaneios mentais, que lhes faz pensar todos os dias, que lhes levam ao maior poder físico. A conquista material é obsoleta no caminho evolutivo, e ela te fará enferrujar e apodrecer imerso num mundo que tem seu tempo a se esgotar neste imenso Universo. As preocupações diárias deste plano físico, serão sempre as mesmas, pois além de cada um entender e buscar sempre o mesmo, apenas de formas diferentes, não entende que tudo é supérfluo e ineficaz para seus espíritos. Porque a verdade está no espírito e, a verdade física, não foi compreendida há milênios. Muitos permanecerão no 'não entendimento' porque não querem entender. Aos humildes de espírito, a compreensão lhes levará às veredas Universais que guiarão seus retornos às tuas essências. E, nossos caminhos serão os mesmos. Perdoa-me, meu irmãozinho, chegar-me em teu momento de meditação à preocupar-te os sentidos.

Paz sobre teu coração "

Num piscar de olhos, aquele Ser Cósmico retornou ao seu trajeto, deixando um rastro acima do nosso Lar.

Minha emoção ainda permaneceu por um tempo, e meus pensamentos se imobilizaram por alguns dias.

A vós deixo-vos algumas palavras inevitáveis em dizer-vos:

"A vida terrena e a vida espiritual, é muito pouco naquilo que realmente deveria ser. O físico atrasou todo um mundo Iluminado. Um mundo que todos nós fazemos parte, ora aqui ora na matéria. Mesmo fazendo nosso melhor em consciência atual, possuímos um passado, seja de séculos ou mais, em outras vidas, que desperdiçamos tempo com as mesmas coisas desta atualidade.

Irmãos deste Lar.... vamos nós ao menos, tentar refazer nossas ações, de iniciarmos pelo mais básico dos aprendizados, o de amarmo-nos uns aos outros, como se fosse uma última tentativa que nos é dada. Olhar a si mesmo, por tantas dificuldades é normal neste plano. Mas, estas dificuldades foi o que cada um conquistou ao longo das vidas. E, em nenhuma delas amou seu próximo. Amaram sim, seus entes sanguíneos e a si mesmos, como permanecem fazendo hoje. Por isso, deixo-vos este pedido de que, após muitos séculos, amarmo-nos uns aos outros, e isso é incondicional. E, para este entendimento precisa-se da humildade pessoal. Ao contrário, permanece-se no mesmo. Iniciem pela gentileza comunitária, tratando cada um como gostaria de ser tratado. Daí em diante, vossas próprias bondades de espírito lhes guiarão suas condutas."

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

08/02/2023

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

02 fevereiro 2023

O desenlace

"Foi quando abri meus olhos, e ao meu redor encontravam-se meus familiares mais próximos. Eu não conseguia me expressar em palavras, tão pouco mexer meus braços, nem minhas pernas. Muito menos movimentar minha cabeça de um lado a outro. Apenas meus olhos, que seguiam cada gesto daqueles a quem eu amava profundamente.

Meus ouvidos permitiam-me escutá-los perfeitamente, ao que alguém indagou se eu compreendia tudo o que ocorria.

Minhas lembranças eram apenas da minha vida cotidiana, junto aos meus entes em uma vida normal. Sentia-me amarrado, de certa forma, até mesmo na memória do que teria me colocado naquela condição de imobilidade.

Meus pensamentos se misturavam com as palavras ditas naquela sala e, eu, mais imóvel do que qualquer situação de minha vida, agonizava-me sem que alguém percebesse.

Queria falar, mas a voz não me saia à garganta. Desejava levantar e me libertar daquela sensação que aprisionava os membros do meu corpo.

Pior eram a despedidas que se alegravam no dia seguinte, quando dois ou três familiares retornavam. E, eu, ainda imóvel.

Os dias foram se passando, ao que percebi, os meses se passaram. Já havia perdido a conta se já completara um ano ou mais daquela minha paralisia física.

Minha memória não me aliviava em dizer-me de como ali eu havia chegado.

Enfermeiras me cuidavam, ao que eu sentia-me um "saco de areia" sendo virado de um lado a outro.

Subitamente, lembrei-me de Deus.

Se Ele existisse realmente, como poderia ter me deixado naquela situação. Nem mesmo em saber o porquê de tudo aquilo.

Meus pensamentos vagavam entre as inúmeras visitas, às cuidadoras de branco que jamais me deixavam, até que eu abandonei toda minha esperança em livrar-me daquela aflição.

Entreguei-me, mesmo imóvel, ao "seja o que for, nada poderia fazer."

Minhas lembranças passaram a visitar as diversas cenas que eu havia vivido. Não recordava minha idade, mas podia ver minhas faltas que eu tinha cometido. Minha "desgentileza"... muitas vezes meu ar de superioridade a quem estava ao meu lado. Minha entrega soberana a um pedaço de papel que venerava vê-los crescer em números bancários... Minha consciência dava-me a certeza de que "de nada mais me servia" tudo aquilo, porque nem mesmo pegá-los em minhas mãos eu poderia. Meu automóvel, que eu julgava ser o melhor que os de muitos outros, e desfilava em 'soberbas' ao chegar em refinados restaurantes, nem mesmo nele eu conseguiria mais me sentar. Assim, estava eu literalmente jogado em uma cama de hospital sem mesmo saber o motivo.

Porém, ao decorrer do tempo, algo inusitado passou a fazer parte dos meus pensamentos. Uma certa "alegria", ou talvez um alívio, pois eu não precisava mais dos meus bens todos, porque nem me mexer eu podia, senti. Mas, podia sim, mexer em minha consciência. Mesmo que nunca alguém soubessem do que se passaria nela, pois minha fala era inerte.

Passei a ser meu único companheiro e me conhecer, me arrepender, me criticar, me analisar... me reconhecer. Outras vezes ria de mim mesmo, sem sequer meus lábios se expressarem. Outras me odiava, sem nem mesmo minha expressão facial se mover. E assim, fui descobrindo o que significava a vida terrena. Era uma passagem de transformação, e não para acumular bens materiais. Ao que juntava também a soberba e um ego desprezível.

Era uma passagem por um plano material, que eu desconhecia o espiritual, até o dia que percebi que alguns enfermeiros se destacavam em cores daquelas que sempre me cuidavam.

Um deles, certa madrugada, disse: "levanta-te."... E, eu, incrivelmente, levantei-me como se nada houvesse. Olhei-me deitado ao mesmo tempo, senti-me livre.

Caminhei pelo hospital com aqueles doces cuidadores a me guiarem até um belo jardim que encontrava-se numa das alas daquele prédio. Tudo era físico, e ninguém nos via. Sentia-me liberto e, entendia, mesmo sem palavras ou mesmo ouvi-las, tudo o que representava aquele instante. Mentalmente, pedi para me retornarem para meu corpo. Imediato abrir dos olhos, me colocou de volta à consciência física. Sabia que não havia sido apenas um sonho e, sim, percebi que caminhei pelo astral da vida do mundo físico, com amigos de branco que não recordava seus rostos.

Não importava mais nada. Eu estava onde deveria estar. Até o dia que ouvi em uma das visitas dos meus familiares. "Ele está com o semblante sereno". E, eu, estavam realmente em minha brandura interna, tranquilo e consciente da minha verdade.

Certa vez, aproximou-se de mim, um amável tio, que já havia deixado este mundo há tempos, junto a outros que eu desconhecia, ao dizer-me "liberta-te de ti mesmo, está é tua hora do livramento, da superação de mais uma vida, da tua vitória pessoal". Sem entender, percebi certa correria no quatro que eu estava deitado. Enfermeiros tentando me reanimar, enquanto eu em pé ao lado, sorria a meu tio em compreensão de tudo.

Queridos, eu havia vencido o corpo físico, que havia me dado tudo aquilo que eu precisava para entender o que eu precisava entender. Meu veículo carnal, imóvel e sem vida, havia me auxiliado a entender que tudo que pertence a matéria, fica na matéria. Eu precisava daquela dolorida condição em consciência, de minha imobilidade física, para entender de uma vez por todas que não somos melhores que ninguém neste plano físico. Ninguém tem a verdade soberana. Ninguém tem a absoluta verdade, meus queridos. E, muitos pensam e sentem ter.

Somos apenas um espírito que usa um corpo físico, ou... um...."saco de areia" carnal para transformar a consciência e entender que tudo o que somos, não é deste plano. Aqui, é apenas uma mera viagem carnal, para nos ajudar em nossa evolução e a volta à nossa essência.

Aqui, tudo acaba, tudo passa.

Queridos, vivam seus dias nesta terra da melhor forma possível que puderem. Não queiram apenas juntar, acumular, como eu o fiz. Aprendam a dividir e usar tudo, em benefício de quem precisa. E, claro, ao teu próprio benefício também. Não te tornes um peso para outros, mas não torna-te cego àquele que precisa.

Porque todos precisam do mesmo, e ninguém irá mudar isso. Essa é a energia desta terra. Todos sempre precisarão do mesmo.

Amem-se... Ajudem-se...

Estendam suas mãos antes que sejas tarde demais. Pois, querer move-la e não poder, é muito ruim meus queridos.

Não deixes que tua consciência te mostre que tu nunca fez nada. Transforma-te, e ame teu irmão como a ti mesmo. A isso, inicia-te, deixando de lado tua soberba e vaidade. Pois, jamais se esqueçam que todos são iguais e... "Todos precisam das mesmas coisas para passar pela vida terrena"

Sejas humilde por toda tua vida!

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira 

01/02/2023

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!