Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

22 outubro 2025

Sejas humilde: A humildade como essência da vida espiritual

A humildade está dentro do teu coração. Está no teu semblante, no teu sorriso e não no teu silêncio perante o mundo. Está no teu gesto de amor com teu próximo. Ser humilde não é doar teus valores ou bens aos outros; é doar-se de coração apenas por doar-se. Ser humilde não é usar roupas simples ou velhas, andar de chinelos ao invés de um lindo calçado. Ser humilde é reflexo do teu interior e dos teus pensamentos, do teu modo de ser, no trato com teu irmão ao lado. Ser humilde é ser gentil, não ter soberba, não ter arrogância. É saber falar com amor sem se colocar acima de ninguém. Humildade é a compreensão exata de toda a Verdade, seja ela física ou não. Ela nasce em cada espírito, se perde nas vidas terrenas e renasce com as idas e vindas ao plano carnal. Nas lutas, nos resgates, na dor e até mesmo na alegria, ela ressurge e transforma qualquer espírito disposto à mudança.

Onde não há amor, não há humildade. Onde há brutalidade, não há formosura. Onde há aspereza, não há graciosidade. Sejam isso: graciosos, formosos e amorosos. A delicadeza é dada pelo amor. A compaixão é dada pelo amor. A graça é dada pelo amor. Sem amor, não há humildade. Sem o verdadeiro amor, não há humildade. Sem o amor fraternal entre irmãos, não existe humildade. Ela mora no afeto, no carinho, na amizade e na benevolência, na generosidade e na caridade. A humildade está no amor sincero ao próximo, no desejo incondicional de ajudar a quem for. Humilde não é pensar ser humilde; é apenas ser humilde. Ela está nos teus atos de coração, não em atos voltados ao desejo pessoal. É compreensão, aceitação e evolução. É consciência, afeição e elevação. O enriquecimento espiritual leva à humildade. O adiantamento moral leva à humildade. O desenvolvimento espiritual conduz à humildade.

Porque o crescimento dá a sabedoria, e nessa ciência observa-se que ninguém é mais que ninguém. Percebe-se que todos estão numa faixa de fortalecimento iguais entre si. Uns à frente, outros mais atrás, e um precisa do outro; caso contrário, não estariam neste Globo. Ser humilde é entender que tu não és mais que o maldoso, o pobre de espírito e o mal-intencionado; isto é apenas um estado de consciência.

Sejas humilde para entender que tu és como todos.

Sejas humilde ao acordar e ao deitar-se, todos os teus dias.

Sejas humilde todos os teus instantes, em todas as tuas alegrias e tuas dores.

Sejas humilde por toda a tua vida.

AGNALDO SILVEIRA

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
22/10/2025

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário