Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

08 novembro 2016

Consciência Cósmica - XII

Capítulo XI - Clique aqui
A literatura sempre proclamou a vida eterna nas religiões, porém nem todas realizam explicações adequadas para que o entendimento embase na realidade, deixando a fantasia se sobrepor através de dogmas, na fé em vidas depois da morte, difícil no entendimento real do que realmente sucede, limitando a busca interna de cada um, fundamental para uma existência terrena saudável em todos os sentidos, pois a realidade dimensional traria a consciência do entorno do qual todos estão inseridos, facilitando a busca do aprimoramento espiritual. Como isso é distorcido na maioria das religiões, muitas vezes deparamos com o desconhecido, sem que isso traga algum conteúdo para seguir em frente. O desconforto interno que isso provoca, em sua maioria, provoca o distanciamento da própria fé, entendendo a limitação dos dogmas imposto nessa esfera religiosa. Este estacionamento, essa rigidez, retarda qualquer avanço na espiritualidade, onde a descrença invalida qualquer testemunho espiritual, sendo esse mais um discurso que não traz o eco necessário para a realidade, que somente através da busca será desvendada, reduzindo para poucos essa sabedoria universal.









A trava emocional, o desdém sobre a espiritualidade perpetua a ignorância, e a ressonância que essa abordagem da negação implica para a ascensão espiritual. Movimentos da repetição em erros seculares, pela falta de abrangência intelectual e psíquica na humanidade.

A falta de humildade no reconhecimento dessa dimensão, e de outras, torna a existência tacanha e obsoleta diante da maravilha dessa descoberta, onde os caminhos são interrompidos, sem sentido que mova a bem-aventurança na própria felicidade.

Sentidos na vida temos, a todo instante, desenvolvendo e amadurecendo o senso que norteiam nossas vidas, que direcionam as ações e por consequência retornam em reações, formando o movimento da vida.

O desenvolvimento consciente dessa sincronia nos leva ao entendimento para antever o próximo passo, comandando os resultados, controlando assim a maior parte que há em nós para o domínio das emoções que sentimos. Essa consciência dos caminhos nos levará sempre a escolher os atalhos que devemos seguir, para formar a nossa própria história na existência, dos mundos que ainda teremos de vivenciar, tendo como base a nossa vontade nos acertos, para que o norte não se torne desfocado nos sonhos que queremos realizar.

Perceber as dificuldades para o aprimoramento espiritual, tendo como base a conduta focada sempre no bem, que desencadeado promove a paz universal, é o leme e as rédeas do controle da própria vida. A atenção sobre esse senso, trará sempre o aprendizado espiritual para a lapidação em desenvolver nas escolhas, o amor próprio, o autoconhecimento, pois somente através disso é que poderemos doar de uma forma mais assertiva o rumo de nossas vidas, promovendo o equilíbrio em todas as ações praticadas, que retornarão em mais acertos e bem-aventurança, expandindo o bem, formando egrégoras positivas infinitamente.

A seriedade de todas as doutrinas espiritualistas, passam esses ensinamentos, pois todas elas têm profundidade espiritual, independente dos seguidores, concluindo então que dependerá da escolha individual assimilar, ou não, essa conduta como a base espiritual.

Para ler desde o início

Introdução e Capítulo I - clique aqui
Capítulo II - parte 1 - clique aqui
Capítulo II - parte 2 - clique aqui
Capítulo III - clique aqui
Capítulo IV - clique aqui
Capítulo V - clique aqui
Capítulo VI - clique aqui
Capítulo VII - clique aqui
Capítulo VIII - clique aqui
Capítulo IX- clique aqui
Capítulo X - clique aqui
Capítulo XI - clique aqui
..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário