Caminhei com algumas consciências iluminadas ao longo desses dias. Uns, encantei-me por tanta simplicidade em suas vidas diárias. Outros, não percebi a mesma realidade. Percebi o quanto a grande parte daquela que caminhei junto, dedicam suas vidas às boas energias, procurando quase sempre corrigir sua condutas e tentam, mesmo com as dificuldades carnais, amar o próximo como Cristo exemplificou. Poucos, agem contrário à tudo isso, deixando a soberba lhes dominar o coração.
Vi ainda, o quanto a maioria almeja ter o conhecimento sobre si mesmo, quem é... de onde é sua essência e para onde seguirá seu espírito após as lutas terrenas. Vi, aqueles que desejam saber suas histórias espirituais e físicas, e aceitando com amor no coração o fato de não poder ter esse conhecimento. Enquanto isso, vi também aqueles a quem foi-lhes revelado e não se importam em se transformar em suas necessidades. Vi muitos orar pelas manhãs, e outros não agradecer pelo seu dia ao anoitecer. Vi muitos irmãos da Luz colocar em prática seus aprendizados, e vi outros olhando aos seus irmãos com vaidade. Vi a humildade e a soberba, onde poucos se entregam ao narcisismo, mas os que se entregam acabam com a energia de quem está ao seu lado. Vi o íntegro e também o instável espiritual que muitas vezes abre a boca para sua glória pessoal.
O puro de coração dominou meus dias, vi-lhe o mundo abrindo-se à frente. Dias de felicidades e serenidade em suas consciências. Dias tranquilos onde o amor pela vida carnal e por seus irmãos lhes dão a certeza de uma paz sublime em seus corações. Vi Deus ali habitar, e o amor do Cristo dar-lhe a mais magnífica sabedoria em viver sua vida física. Mas vi também o arrogante, preocupar-se apenas consigo mesmo e buscar a todo instante sabedoria para exaltar seu ego. Vi cada espírito e sua história. Do mais alto Mestre encarnado ao que mais precisa de transformação pessoal. Vi o bom exemplo e o mal exemplo. O bom exemplo está na boca do humilde, e o mal exemplo no coração do soberbo.
Vi aquele que tenta se encontrar todos os seus dias nas lutas do mundo, e outros que nada lutam por seus crescimentos. Porque muitos deles, associam seus progressos materiais ao conhecimento espiritual. A esses digo: "vença sua pobreza interna". À maioria digo, "permaneçam nesse amor majestoso que lhes invade o coração. Sejam o que sabem ser: compassivos, gentis e evoluídos. Permaneçam em suas lindas Obras em ajuda desta humanidade. Permaneçam entregues no amor aos necessitados, porque seus coração são capazes de entender que existem muitas pessoas encarnadas que ainda lutam por suas vidas sem mesmo ter a consciência de uma espiritualidade capaz de lhes acolher. Emanem amor àquele que ainda exalta seu ego, e sei que vós são capazes de perdoa-los por suas arrogâncias.
A vós, lhes digo muito obrigado por serem exemplos para nós, espíritos de Luz. Porque é através de vós, humildes, que evoluímos. Aos outros, poucos, digo-vos: "Tereis o supérfluo, enquanto desejais a vaidade. Porque tu te tornas um vazio perante aos sentimentos dos seus irmãos. Porque somente tu pensas brilhar, ao que te revelo que tua escuridão brilha incessantemente. Terás a dor, enquanto desejais que tua vaidade te coloque acima dos teus irmãos, sendo que tu te afundas abaixo deles por tua soberba. Não servimos para ti? Buscai teu caminho, porém lembre-se que tua amargura se prolongará três ou quatro vidas à frente. E, mesmo assim, permaneces em tua arrogância, decida-te caminhar em definitivo na escuridão."
Quem tem consciência não se perde.
Sejas humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
19/2/2025
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário