Eu e meu amigo físico, continuamos nossas caminhadas pela cidade terrena. Entramos num lindo parque rodeado de verdes árvores, que marcavam suas sombras no chão de terra. Pessoas passavam correndo, outras se exercitavam perto do lago e ainda vi um senhor vendendo sorvetes. Foi justamente nesse senhor que eu e me amigo concentramos nossos pensamentos.
Logo, em minha mente me mostraram toda luta física e espiritual daquele irmãozinho. Um espírito que reencarnou para uma vida física de muita luta. Pois, anteriormente, em outra oportunidade carnal, ele não soubera usar as grandes quantias em dinheiro que possuía. Viveu no luxo e na avareza, tirou seu olhar de muitos que lhe pediram ajuda. E, na sua condição de empregador, diminuiu muitos outros pelo seu poder. Porém, aquela vida se encerrou e ele logo retornou ao físico naquela condição que se mostrava ali na nossa frente.
Pedi para meu amigo carnal aproximar-se e pedir um sorvete. O senhor, humildemente lhe atendeu e logo nos aconchegamos ali perto.
"O que sentiste?" - Indaguei.
"Senti uma mistura de alegria e tristeza. Um olhar cansado, mas com esperanças. Um tom de pele marcado pelo sol, mas que reflete um espírito brando. Um senhor que, apesar de tantas experiências guardadas, entrega-se ao silêncio pela própria exaustão que lhe guia o espírito."
"Isso mesmo... " - lhe completei as observações - "... sua alegria é poder estar nesta sua oportunidade carnal, mesmo que inconsciente, e aproveita-la para seu antigo desapego. Sua possibilidade de transformação em relação ao que era na última vida, lhe conduz a momentos satisfatórios em seu íntimo por essa vida que possui hoje. Sua tristeza provém da condição e consciência física. A luta pelo progresso, pela saúde carnal, por honrar com seus compromissos físicos, e a não visão de uma vida de finanças mais convincente. Uma mistura de sentimentos distintos que lhe dá esperanças de dias melhores. E, ao passar do tempo carnal e de sua vida, tudo lhe leva ao cansaço. Até mesmo pela própria demora de seu progresso. Porque isso é o que ele mesmo se propôs a viver ao fazer seus votos para esta vida antes do seu reencarne."
"Sinto essa esperança que lhe vai ao coração. Uma espécie de combustível para enfrentar seus dias aqui."
"Este é o termo adequado: "enfrentar". Porque a vida terrena é repleta de desafios e a coragem em encará-los muitas vezes é escassa. Todos tem suas dificuldades e seus contras, e é nisso que o espírito se transforma. Muitos, entregues ao desânimo permitem que suas energias caem, e muito outros recebem essas adversidades como força para vencer. Tudo, absolutamente tudo, é o estado de consciência adquirido. Por isso, o crescimento interno é de fundamental importância para cada um. Uma mente tranquila e equilibrada leva o espírito encarnado aos pensamentos perfeitos. Porém o desequilíbrio mental, além de obter energias densas, não permite pensamentos corretos, além de atrair irmãos do astral com baixas vibrações."
Disse meu irmãozinho: "É maravilhosa a perfeição das vidas, onde o espírito corrige seus erros baseado em sua história. A consciência que cada um obtém, é fundamental para este enfrentamento." Daí, nos retiramos e continuamos nossa caminhada.
Sejas humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
26/2/2025
Leia a Parte 1 desta palestra clicando AQUI.
..................................................................................................................................................................
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário