Assistência Espiritual

Seara

Outros Atendimentos

26 fevereiro 2025

Uma Caminhada entre o Terreno e o Espiritual - Parte 2

Eu e meu amigo físico, continuamos nossas caminhadas pela cidade terrena. Entramos num lindo parque rodeado de verdes árvores, que marcavam suas sombras no chão de terra. Pessoas passavam correndo, outras se exercitavam perto do lago e ainda vi um senhor vendendo sorvetes. Foi justamente nesse senhor que eu e me amigo concentramos nossos pensamentos.


Logo, em minha mente me mostraram toda luta física e espiritual daquele irmãozinho. Um espírito que reencarnou para uma vida física de muita luta. Pois, anteriormente, em outra oportunidade carnal, ele não soubera usar as grandes quantias em dinheiro que possuía. Viveu no luxo e na avareza, tirou seu olhar de muitos que lhe pediram ajuda. E, na sua condição de empregador, diminuiu muitos outros pelo seu poder. Porém, aquela vida se encerrou e ele logo retornou ao físico naquela condição que se mostrava ali na nossa frente.

Pedi para meu amigo carnal aproximar-se e pedir um sorvete. O senhor, humildemente lhe atendeu e logo nos aconchegamos ali perto.

"O que sentiste?" - Indaguei.

"Senti uma mistura de alegria e tristeza. Um olhar cansado, mas com esperanças. Um tom de pele marcado pelo sol, mas que reflete um espírito brando. Um senhor que, apesar de tantas experiências guardadas, entrega-se ao silêncio pela própria exaustão que lhe guia o espírito."

"Isso mesmo... " - lhe completei as observações - "... sua alegria é poder estar nesta sua oportunidade carnal, mesmo que inconsciente, e aproveita-la para seu antigo desapego. Sua possibilidade de transformação em relação ao que era na última vida, lhe conduz a momentos satisfatórios em seu íntimo por essa vida que possui hoje. Sua tristeza provém da condição e consciência física. A luta pelo progresso, pela saúde carnal, por honrar com seus compromissos físicos, e a não visão de uma vida de finanças mais convincente. Uma mistura de sentimentos distintos que lhe dá esperanças de dias melhores. E, ao passar do tempo carnal e de sua vida, tudo lhe leva ao cansaço. Até mesmo pela própria demora de seu progresso. Porque isso é o que ele mesmo se propôs a viver ao fazer seus votos para esta vida antes do seu reencarne."

"Sinto essa esperança que lhe vai ao coração. Uma espécie de combustível para enfrentar seus dias aqui."

"Este é o termo adequado: "enfrentar". Porque a vida terrena é repleta de desafios e a coragem em encará-los muitas vezes é escassa. Todos tem suas dificuldades e seus contras, e é nisso que o espírito se transforma. Muitos, entregues ao desânimo permitem que suas energias caem, e muito outros recebem essas adversidades como força para vencer. Tudo, absolutamente tudo, é o estado de consciência adquirido. Por isso, o crescimento interno é de fundamental importância para cada um. Uma mente tranquila e equilibrada leva o espírito encarnado aos pensamentos perfeitos. Porém o desequilíbrio mental, além de obter energias densas, não permite pensamentos corretos, além de atrair irmãos do astral com baixas vibrações."

Disse meu irmãozinho: "É maravilhosa a perfeição das vidas, onde o espírito corrige seus erros baseado em sua história. A consciência que cada um obtém, é fundamental para este enfrentamento." Daí, nos retiramos e continuamos nossa caminhada.

Sejas humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
26/2/2025

Leia a Parte 1 desta palestra clicando AQUI.

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

19 fevereiro 2025

Entre o Puro e o Soberbo: Histórias de Irmãos em Evolução


Caminhei com algumas consciências iluminadas ao longo desses dias. Uns, encantei-me por tanta simplicidade em suas vidas diárias. Outros, não percebi a mesma realidade. Percebi o quanto a grande parte daquela que caminhei junto, dedicam suas vidas às boas energias, procurando quase sempre corrigir sua condutas e tentam, mesmo com as dificuldades carnais, amar o próximo como Cristo exemplificou. Poucos, agem contrário à tudo isso, deixando a soberba lhes dominar o coração.

Vi ainda, o quanto a maioria almeja ter o conhecimento sobre si mesmo, quem é... de onde é sua essência e para onde seguirá seu espírito após as lutas terrenas. Vi, aqueles que desejam saber suas histórias espirituais e físicas, e aceitando com amor no coração o fato de não poder ter esse conhecimento. Enquanto isso, vi também aqueles a quem foi-lhes revelado e não se importam em se transformar em suas necessidades. Vi muitos orar pelas manhãs, e outros não agradecer pelo seu dia ao anoitecer. Vi muitos irmãos da Luz colocar em prática seus aprendizados, e vi outros olhando aos seus irmãos com vaidade. Vi a humildade e a soberba, onde poucos se entregam ao narcisismo, mas os que se entregam acabam com a energia de quem está ao seu lado. Vi o íntegro e também o instável espiritual que muitas vezes abre a boca para sua glória pessoal.

O puro de coração dominou meus dias, vi-lhe o mundo abrindo-se à frente. Dias de felicidades e serenidade em suas consciências. Dias tranquilos onde o amor pela vida carnal e por seus irmãos lhes dão a certeza de uma paz sublime em seus corações. Vi Deus ali habitar, e o amor do Cristo dar-lhe a mais magnífica sabedoria em viver sua vida física. Mas vi também o arrogante, preocupar-se apenas consigo mesmo e buscar a todo instante sabedoria para exaltar seu ego. Vi cada espírito e sua história. Do mais alto Mestre encarnado ao que mais precisa de transformação pessoal. Vi o bom exemplo e o mal exemplo. O bom exemplo está na boca do humilde, e o mal exemplo no coração do soberbo.

Vi aquele que tenta se encontrar todos os seus dias nas lutas do mundo, e outros que nada lutam por seus crescimentos. Porque muitos deles, associam seus progressos materiais ao conhecimento espiritual. A esses digo: "vença sua pobreza interna". À maioria digo, "permaneçam nesse amor majestoso que lhes invade o coração. Sejam o que sabem ser: compassivos, gentis e evoluídos. Permaneçam em suas lindas Obras em ajuda desta humanidade. Permaneçam entregues no amor aos necessitados, porque seus coração são capazes de entender que existem muitas pessoas encarnadas que ainda lutam por suas vidas sem mesmo ter a consciência de uma espiritualidade capaz de lhes acolher. Emanem amor àquele que ainda exalta seu ego, e sei que vós são capazes de perdoa-los por suas arrogâncias.

A vós, lhes digo muito obrigado por serem exemplos para nós, espíritos de Luz. Porque é através de vós, humildes, que evoluímos. Aos outros, poucos,  digo-vos: "Tereis o supérfluo, enquanto desejais a vaidade. Porque tu te tornas um vazio perante aos sentimentos dos seus irmãos. Porque somente tu pensas brilhar, ao que te revelo que tua escuridão brilha incessantemente. Terás a dor, enquanto desejais que tua vaidade te coloque acima dos teus irmãos, sendo que tu te afundas abaixo deles por tua soberba. Não servimos para ti? Buscai teu caminho, porém lembre-se que tua amargura se prolongará três ou quatro vidas à frente. E, mesmo assim, permaneces em tua arrogância, decida-te caminhar em definitivo na escuridão."

Quem tem consciência não se perde.

Sejas humilde por toda tua vida,
AGNALDO SILVEIRA

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

19/2/2025

..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

12 fevereiro 2025

Ligações espirituais na caminhada terrena


Queridos, há tempos busco o conhecimento a respeito das vidas passadas de um grande espírito encarnado. Suas vidas foram todas direcionadas à imagem feminina até mesmo por sua origem espiritual. O que vos trago, é sublime. São momentos antecedentes à sua gestação física.

Outro magnífico espírito, designado em missão, alcançaria a condição de feto, por seu merecimento, desta minha querida irmã. Suas ligações passadas, me mostravam vidas e vidas unidas missões, pois em todas elas, suas conquistas cármicas foram escassas. Assim, esses dois espíritos, olhados temporariamente como mãe e filha, nesta oportunidade, uniriam-se novamente na matéria, para cumprirem com seus votos. Esses votos, seriam voltados aqueles que enxergassem suas belezas de espíritos. Porém, elas causariam muitas invejas àquelas pessoas que não soubessem vê-las em suas Verdades.

Assim, aproximou-se, da ala da reencarnação, como já narrado em outra oportunidade, nossa querida irmã que ocuparia o feto da nossa irmã encarnada. Após o término de toda sua preparação, sua consciência foi retomada ao campo físico, isentando-se da consciência Espiritual. Absorveu a condição de feto, e assim, abriu seus olhos no campo terreno há pouco tempo. Magnífico dia representando um novo início em suas histórias. Estavam unidas novamente em físico para, num breve futuro iniciarem suas missões neste plano. Pois bem... ambas ainda vivenciam a infância daquela que reencarnou.

Filhinhos, as ligações entre vidas são harmoniosamente perfeitas entre todos. Não há um espírito encarnado que não possua algum tipo de ligação espiritual com pessoas que convivem em suas caminhadas terrenas. Assim, como estas irmãs a quem vós exemplifiquei, todos vós estão ligados entre carmas, resgates e missões com aqueles que vos caminham ao lado. Porque tudo é uma perfeita engrenagem segundo as necessidades de cada um.

Ninguém veio a este plano que não tenha ligação com a quem está ao seu lado. E toda forma de resgate cármico ou missão está em forma de aprendizado. É pelo conhecimento e pela prática da sabedoria que cada um irá se transformar naquilo que seu próprio espírito almeja. E toda convivência com espíritos afins espirituais, conecta a verdade espiritual e transcende muitas vidas ainda a vir.

O espiritismo não se resume apenas em encarnar e reencarnar, vencendo seus erros e resgatando suas diferenças pessoais. Ele é voltado à busca pelo conhecimento e a evolução de cada um que nasce neste plano. Porque ela mesmo, a doutrina espírita, deve evoluir e não limitar-se ao seu início. Porque, ela representa o entendimento do contato entre espíritos encarnados e reencarnados. E todo conhecimento é dado e colocado em seus caminhos na hora exata de suas vidas.

Aqueles que te induzem ou surgem as suas vidas e lhes dar conhecimentos fora do seu habitual, atentem-se, ou é a escuridão te levando aos poucos, ou é tua própria vaidade te traindo. E, isto direciono à alguns. A isto, é muito triste ver alguns iluminados pensando buscar conhecimentos em outros lugares, que pensam ser sérios, enquanto estão apenas à busca por rótulos. Isso são suas vaidades lhes cegando o caminho, e estes, estarão brevemente um passo a se encontrarem com o mais belo que as trevas fazem para vos enganar. Aos sérios, apenas recebam o merecimento de estar ao lado daqueles que devem estar, e é por isso que existem as comunidades, fora isto é tudo devaneio e soberba. E, isto vos exemplifico, ninguém está à toa ao lado da outra pessoa, e reencarnam próximos para desenvolver seus conhecimentos e não alimentar seus egos.

Sejas humilde por toda tua vida,

AGNALDO SILVEIRA
 

Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi

Pelo Espírito de Agnaldo Silveira

12/2/2025


..................................................................................................................................................................
Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!

05 fevereiro 2025

Uma Caminhada entre o Terreno e o Espiritual - Parte 1

 
Desta vez, narro-vos, certa convivência de um guia com seu médium, ou se preferirem, de um Mestre com seu discípulo. Um encarnado, outro reluzente do plano Superior.

Dias conturbados levavam o discípulo em sua vida terrena. Tribulações, desilusões, até mesmo certa inconformidade com eventos carnais, assim  aproximou-se o Mestre ao lado do seu discípulo em oração. Logo, ele disse:
 
"Este mundo terreno está muito difícil. Há uma mescla de vaidade com egoísmo. Saia-me ao meu lado pelas ruas e eu lhe mostrarei"

O Mestre, em concordância, logo cercou ambos em proteção energética, e assim saíram em suas caminhadas. O discípulo se dirigiu à uma rua movimentada, onde pessoas, carros e tudo que faz parte do dia a dia físico tornaram-se palco daquele experimento.

"Olhe, meu Mestre, repare como as pessoas caminham robotizadas em pensamentos mesquinhos e materiais, como carros passam indo e vindo de um lado a outro... Muitos desejos voltados apenas ao físico. Normal por ser um cotidiano terreno. Porém, não há Deus Verdadeiro nisso tudo, até mesmo pelo próprio conceito de Deus que esta humanidade possui"

Seguiram adiante, as palavras do Mestre.

"Antes disso tudo, este plano era mais calmo. A própria necessidade da evolução fez com que tudo isso se tornasse um aglomerado de espíritos encarnados arriscando suas últimas oportunidades"

"Está muito difícil este plano" - dizia o discípulo - "Eu tento de todas as formas me inserir neste contexto carnal, porém a cada dia me sinto mais isolado de tudo e todos. A matéria não me convence mais, ela permite que eu acredite em poucos. A entrega ao físico é dada violentamente em cada pensamento"

O Mestre, silenciado em suas observações, ouvia as palavras do seu discípulo.

"O que vale é o ego, mas podemos observar que ainda restam poucos encarnados voltados ao Espiritual. Como saber das diferenças de valores entre todos?" - indagou.

"Filho... " - disse o Mestre - "... Existem encarnados que fazem parte da Lei Geral, são aqueles que têm impressos em seus corpos astrais a energia não espiritual, por isso são puramente carnais. São os espíritos gerais que, através dos seus auras, seus olhares, seus gestos trazem essas características em relação aos Filhos da Luz. Repare este irmão caminhando"

O Mestre lhe mostra um encarnado passando por eles.

"Que vês?"

"Vejo como um moribundo sendo guiado pelo relógio físico, onde está absorvido pelo sistema terreno"

"Olhes aquele outro, que vês?"

"Vejo um espírito empobrecido em seus sonhos, simplesmente pelo fato de possuir apego material"

"Este também é um espírito geral" - lhe disse o Mestre.

Caminharam por segundos em silêncio, e ao dobrarem uma esquina, perceberam dois idosos sentados em uma praça, divertindo-se numa mesa de jogos.

"Estes, encontraram com suas velhices e não aproveitaram suas oportunidades." - continuou o discípulo - "Só tem isso nesse plano, irmãos desconectados energeticamente com o plano Superior"

"Isto mesmo... Esperam suas voltas à Pátria espiritual sem mesmo perceber o que esperam. Esta é a necessidade deste final de expiação, onde muitos nem mesmo entenderam porque encarnaram e desencarnaram por diversas vezes a este plano. Agora, aquieta tua mente desta sintonia física, e venha comigo para o astral"

Ambos, sintonizado-se no astral da crosta terrestre, mesmo no físico, passaram a ver o mundo astral, onde o Mestre lhe mostrava a compatibilidade das convivências.
Após um tempo, o discípulo disse surpreso...

"Nada muda... Todos estão conectados iguais ao físico. Ao lado daqueles senhores se divertindo na mesa de jogos, há outros que ali já viveram, participando do mesmo jogo sem mesmo perceberem que já estão sem seus corpos físicos... "

"Assim como aqueles que andam do outro lado, já não estão mais nesse mundo, mas ainda pensam estar " - completou Mestre.

Novo silêncio os levou mais longe... ao que prosseguiu o Mestre:

"Este é o dia a dia deste plano. Espíritos descarnados se mesclam com encarnados, e é por isso que alguns, como tú, percebe a energia que se encontra neste mundo. Por isso, alguns não se sentem bem em determinados locais e preferem outras cidades, onde o peso energético é mais suave. Filho, tudo caminha unido, espírito e matéria. Se assim é no caminho evolucional, assim também é na involução e na perdição. Estas visões podem ser ampliadas por toda esta cidade, por este país e pelo mundo. Tudo será exatamente assim. A isso, deve-se buscar a proteção diária e a limpeza constante dos seus corpos astrais, mesmo estando em vida terrena. Ao lado de muitos aqui, encontram-se locais ermos que a escuridão toma conta, e locais sublimes que promovem as palavras de Deus. A cada um, basta sua consciência de onde estar, com que estar e o que se faz de certo ou errado, porque misturados sempre estarão neste plano. Existem poucos lugares que não se misturam nesta energia, que é a natureza. Porém, natureza com energia de natureza, e não com energia carnal. Todos terão seus tempos de amadurecimento aqui, porém isto finda-se em sua necessidade. Buscar outros lugares, nem sempre é assertivo, mas às vezes é sim, o certo. Espírito não geral, poderiam caminhar juntos nestes locais naturais, isso faria o bem maior à energia do Globo, porque unidos são sublimes em conhecimento. O Criador deu a natureza para os sábios, e as grandes cidades para os espíritos gerais, cuidados pelos missionários".

Sejas humilde por toda tua vida,

AGNALDO SILVEIRA
 
Psicografado pelo médium Cláudio Delbiagi
Pelo Espírito de Agnaldo Silveira
5/2/2025
 
Leia a Parte 2 desta palestra clicando AQUI.

..................................................................................................................................................................

Colônia Fraternal Bom Jesus
Centro Espírita no Ipiranga - SP
Você é nosso convidado. Venha conhecer!