Analisava, eu, esta máxima deixada pelo Mestre Jesus, e suas palavras proferidas há séculos ecoam na atualidade nas diversas crenças estabelecidas pelas religiões deste plano.
O que se torna "óbvio" para nós da espiritualidade Maior, ganha um papel de veracidade para esta humanidade.Este "óbvio", claro que numa consciência Maior e profundamente ampla, deixa a desejar quando se observa "fé"(s) desviadas e as crenças apoderadas de mentes supérfluas, levando a um caminho desigual ao amor Supremo.
Nasceu, assim, diversos rumos pregando espiritualidades não condizentes com a verdadeira espiritualidade. Tudo se tornou excessivamente perigoso, gerando um atraso humano na evolução necessária, deixando reflexos imprescindíveis, nos espíritos, para mudanças de rumo.
O regresso do Planeta, não diria proposital, mas sim fundamental em necessidades, para que consciências encarnadas pudessem superar, com amor, tudo o que lhes é mostrado. Espíritos apegaram-se ao material, e levam consigo esse sentimento ao retornarem ao mundo da verdade. Seus carmas, aumentam num ritmo avançado, e seus resgates são acrescentados como um todo em suas passagens.